Atletas da J-League elegem ala Kaoru Mitoma como ‘jogador do ano’

Ala rápido e muito preciso, Kaoru Mitoma , que brilhou na última Copa do Mundo pelo Japão e é ídolo no Brighton (Inglaterra), foi eleito o jogador do ano de 2022 pela JPFA (Japan Pro-Footballers Association), na última quarta-feira (18).

Aos 25 anos, ele marcou dois gols no final da partida contra a Austrália em março para levar o Japão à Copa do Mundo no Catar e também foi destaque na histórica partida contra a Espanha durante o mundial, dando a assistência para o gol da vitória dos “Samura Blue” contra os espanhóis, ainda na fase de grupos.

Mitoma estava em excelente forma no final da temporada passada no Royal Union Saint-Gilloise, na Bélgica, e com o Brighton na Premier League inglesa nesta temporada, tornando-se rapidamente o favorito dos torcedores. “Fui muito bem avaliado pelos jogadores que competiram comigo como companheiros de equipe, bem como pelos que me enfrentaram como adversários, e não posso estar mais feliz”, disse Mitoma em uma mensagem de vídeo.

“Meu objetivo é que o time (Brighton) termine o mais alto possível, estamos mirando nos seis primeiros. Quero me concentrar em gols e assistências e fazer o meu melhor para ajudar meu time a vencer cada partida.”

A seleção dos onze melhores da JPFA foram dominados por estrelas da Copa do Mundo, com o atacante do Celtic Kyogo Furuhashi sendo o único que não foi escolhido para o torneio no Catar. Daniel Schmidt (Sint-Truiden) foi eleito o melhor guarda-redes, com Ko Itakura (Borussia Monchengladbach), Wataru Endo (Stuttgart) e Takehiro Tomiyasu (Arsenal) a formar a defesa.

Daichi Kamada (Eintracht Frankfurt), Takefusa Kubo (Real Sociedad) e Ritsu Doan (Freiburg) juntaram-se a Mitoma no meio-campo de quatro homens, com Junya Ito (Reims) e Takuma Asano (Bochum) alinhados ao lado de Furuhashi no ataque.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img