“Menino-prodígio” da seleção japonesa, Kaoru Mitoma deu uma assistência na vitória do Brighton por 2 a 0 sobre o Bournemouth na terça-feira (04), com o ala japonês se tornando o primeiro jogador do clube a marcar ou dar uma assistência em cinco jogos consecutivos da Premier League inglesa.
Um cruzamento rasteiro de pé esquerdo de Mitoma, o melhor em campo, foi acertado de forma soberba no canto inferior por um calcanhar de Evan Ferguson para o primeiro gol aos 27 minutos no Vitality Stadium.
“Foi devido à sua qualidade. Foi fantástico vê-lo marcar a partir dessa posição corporal”, disse Mitoma sobre o golo do internacional irlandês de 18 anos.
O substituto e paraguaio Julio Enciso, de 19 anos, marcou nos acréscimos do segundo tempo para dobrar a vantagem antes de Mitoma ser substituído.
A vitória colocou o Brighton em sexto lugar na tabela de classificação com 46 pontos, quatro atrás do quarto colocado Tottenham Hotspur, enquanto continua sua busca por uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada, ficando cinco jogos sem perder.
“Claro que estamos mirando nisso. A batalha começa daqui”, disse Mitoma.
O Brighton visita o Spurs, que disputou duas partidas a mais que o Seagulls, no sábado em uma partida crucial.
Na Alemanha, Ritsu Doan jogou toda a partida, enquanto o Freiburg goleou o Bayern de Munique por 2 a 1 fora de casa e se classificou para as semifinais da Copa da Alemanha.
O Eintracht Frankfurt também chegou às semifinais ao vencer o Union Berlin por 2 a 0 em casa. O ex-capitão do Japão Makoto Hasebe jogou toda a partida pelo Frankfurt e seu companheiro de equipe e atual internacional do Japão, Daichi Kamada, saiu do banco aos 67 minutos.