Dracena espera receber mais de 630 pessoas para ‘8º Campeonato Internacional de Gateball Memuro-Brasil’

Prefeito André Lemos de Dracena também convida os atletas de todo o Brasil e do mundo

Nos dias 8 e 9 de julho, será realizado o 8º Campeonato Internacional de Gateball Memuro-Brasil, no Estádio Irio Spinardi, na cidade de Dracena, interior do estado de São Paulo. Ao todo, 113 equipes estão inscritas para o Campeonato, dos quais duas são do Paraguai. A comissão organizadora prevê mais de 630 pessoas entre acompanhantes e jogadores participando e apreciando o evento. No vídeo de divulgação do Campeonato, o prefeito da cidade de Dracena, André Lemos, também deu as palavras de boas-vindas para os visitantes, dizendo “Dracena, cidade acolhedora, vai receber você de braços abertos”.

O Estádio Irio Spinardi é originalmente destinado para as partidas de futebol. Serão montados 20 quadras na grama e o preparativo já começou no dia 19 deste mês. A comissão organizadora do Campeonato tem a participação do vice-presidente da Adec, Hermes Tamura, como o coordenador geral; do presidente Mitsuo Takahashi e do vice-presidente Milton Mineo Hirai da Adec como os vice-coordenadores; e do diretor Alberto Yamamoto do departamento de gateball da Adec como o coordenador técnico.

Segundo a comissão, serão 18 regionais de 45 cidades de todo o Brasil que estarão participando deste Campeonato Internacional. Inclusive a regional Catarinense recém-formada também fará sua estreia.

Na noite de sexta-feira (dia 7) haverá um jantar de confraternização, com apresentações do grupo Seishindaiko, do cantor Márcio Kuwada, entre outras atrações, além de uma homenagem aos ex-jogadores e jogadores pioneiros da cidade de Dracena que incentivaram e trabalharam pela continuidade do gateball na região.

Atletas de gateball da cidade de Dracena

Jogadores acima de 88 anos e jovens de até 15 anos de todas as equipes inscritas no Campeonato Memuro-Brasil também serão homenageados. Dentre os 15 idosos homenageados, um estará completando 99 anos no mês de agosto e apresenta no seu currículo a conquista do campeonato mundial em 1988. Já o atleta mais novo do Campeonato tem apenas 6 anos, confirmando a abrangência e a acessibilidade do gateball, uma das poucas modalidades de esporte, senão a única, que permite jogadores de ambos os sexos e de todas as idades competirem juntos.

Coordenador técnico da comissão, Alberto Yamamoto explica que sediar um evento de grande porte como o Memuro-Brasil, objetiva “dar maior visibilidade e incentivar a região interiorana do oeste paulista, no ano em que Dracena estará completando 78 anos e no ano que a Adec completa 75 anos”. 

A abertura do campeonato está programado para o dia 8 de julho a partir das 8h. Haverá exposição cultural preparada pelos departamentos da Adec e o Campeonato ainda contará com transmissão em tempo real no YouTube e Facebook.

Adec sediará o 8º Memuro-Brasil

(Lika Shiroma)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img