Houkokukai Mie Amigos: bolsistas relataram a viagem em um evento híbrido

Nova iniciativa do governo de Mie junto com Mie Kenjin do Brasil terminou em sucesso

“Respiramos como ninjas, comemos como ninjas e aprendemos várias técnicas. No final das contas, foi a experiência mais memorável”, afirma Vitor (à direita).

No último sábado (dia 24), a Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil, presidida por Tetsuhiro Hirose, realizou um evento de relato da viagem dos três jovens bolsistas que participaram do projeto Mie Amigos, uma nova iniciativa entre governo de Mie com intuito de promover o turismo da província. O evento contou com 68 presentes e cerca de 80 espectadores online que assistiram o relato dos bolsistas sobre as atividades e as impressões dos locais visitados durante o programa.

Lucas Tetsuya Oyagawa, Shogo Miyazaki e Vitor Itiro Oki Takahashi, com idades entre 20 e 22 anos, são integrantes do departamento de kendo do Mie Kenjinkai e foram os selecionados como os primeiros “Mie Amigos”. Durante o evento, os três apresentaram principais pontos turísticos da província e as etapas do itinerário, incluindo as visitas oficiais à sede do governo e às prefeituras de algumas cidades de Mie, o Parque das Flores de Nabana no Sato, a experiência ninja, o Santuário de Ise e a praia de Sichiri Mihama.

“Senti-me muito honrado ao receber palavras de apoio do governador”, comentou Shogo relembrando da visita ao governador de Mie, Katsuyuki Ichimi.

Já o Vitor citou a experiência ninja como a mais memorável dizendo que “tanto o treino no dojo (local onde se treinam artes marciais japonesas) quanto a prática na floresta foram bastante imersivos”.

A praia Shichiri Mihama, que a comitiva visitou na cidade de Kumano, deixou Lucas emocionado. “Mie tem mar e montanhas. Eu não imaginava que fosse um lugar tão cheio de charme”, argumentou.

 “Acredito que puderam absorveram muitos aprendizados através da sensibilidade jovial deles”, comentou Edison Masayuki Shiono, presidente do departamento de kendo do Mie Kenjinkai que acompanhou os jovens como responsável. “De agora em diante, gostaria que eles contribuíssem para as atividades do kenjinkai como jovens líderes e atuem na promoção da província no Brasil”, completou.

Presidente Hirose também demonstrou sua especial preocupação em capacitação e incentivo de gerações mais novas com intuito de “preservar e fortalecer nossas atividades com a província”. “Os jovens que já tinha valores japoneses por meio da prática de kendo, puderam aprender mais profundamente visitando Mie”, completou Hirose sobre o projeto que foi implementado pela primeira vez.

O governo de Mie nomeou os integrantes da comitiva brasileira como “Mie Tomo Paulista”, um ofício designado para apoiadores e amigos que trabalham em prol a amizade entre a província de Mie e o estado de São Paulo. Eles têm como missão divulgar as atrações de Mie, desde turismo, gastronomia, cultura e até indústria, para os paulistas, promovendo assim o intercâmbio entre a província e o estado.

(Traduzido da matéria escrito por André Nakandakari, do Diário Brasil Nippo)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img