‘Vamos Okazaki’ realiza sua primeira edição deste ano

De acordo com organizadores, devem acontecer mais edições do Vamos Okazaki

O castelo de Okazaki é referência da cidade que está localizada na província de Aichi. O local é palco de muitos eventos e foi justamente onde aconteceu a primeira edição deste ano do “Vamos Okazaki”.

Segundo um dos organizadores, o evento tem o propósito de intercâmbio cultural entre estrangeiros e japoneses. Para o diretor presidente do Projeto Integra, Naoki Sugiura, os estrangeiros marcam presença principalmente pela gastronomia e tem a oportunidade de visitar o Castelo que conta uma rica história da região. Os japoneses, por sua vez, vem até o castelo e são atraídos pelas atrações, entre elas, a culinária, a música e a própria movimentação.

“Aqui neste Castelo tem a história de Tokugawa Yasu, um samurai que nasceu neste local. O principal objetivo é a integração entre estrangeiros e japoneses”, afirmou.

Evento contou com apresentações artísticas objetivo é promover o intercâmbio cultural

O evento contou com apresentações artísticas e uma variedade de food truck com a gastronomia brasileira. Pratos como pamonha, açãí, churros, churrasco, cachorro-quente, e claro o pastel, foram alguns dos pratos oferecidos aos visitantes.

A brasileira Rosangela Okamura, veio da cidade vizinha Anjo-Shi, prestigiar o evento e gostou da iniciativa.

“O brasileiro gosta disso, dessa animação, desses eventos. Porque é um pouquinho do Brasil”, disse.

O evento foi promovido pelo Projeto Integra em parceria com uma empresa japonesa responsável pelo espaço. Além de brasileiros, houve também a participação de outros estrangeiros como uma cantora argentina e os turcos com sua culinária peculiar, o Kebab.

Arrecadações para Turquia – Durante o evento, os organizadores tiveram a iniciativa de arrecadar fundos para as vítimas do terremoto da Turquia. Além da barraca da organização, em cada food Truck foi colocado uma caixinha para doações.

Todo o valor arrecadado será entregue à Cruz Vermelha japonesa em prol da Turquia e Síria.

Promovido pelo Projeto Integra em parceria com uma empresa responsável pelo espaço, evento contou com uma variedade de food truck

De acordo com a organização, mais edições do “Vamos Okazaki” devem acontecer no decorrer do ano, para que haja uma maior integração entre japoneses e estrangeiros da região.

(Silvio Mori)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img