USP e Consulado do Japão realizam debates sobre língua, cultura e mangás pelo Youtube

O Centro de Estudos Japoneses da USP e o Consulado Geral do Japão em São Paulo promovem dois dias de debates culturais sobre aspectos culturais do mangá, e também sobre línguas japonesas e culturas em contato. Saiba mais sobre as palestras em nossa matéria anterior.

Ambos os debates trazem inúmeros palestrantes para seus respectivos dias, além de mediadores para discussão sobre os temas de cada noite. Começando às 21 horas no Brasil, as palestras são totalmente online, dando a opção ao público a ter um certificado sobre os estudos a serem debatidos.

No dia 07 de fevereiro acontece o “Mangá e desdobramentos em pesquisas”, enquanto no dia 08 de fevereiro será realizado “Estudos da Diáspora Nipo-brasileira: línguas e culturas em contato”. As inscrições para ambos os debates podem ser feitas em um único formulário online.

Para detalhes sobre os palestrantes de cada dia e seus temas, acesse portalnipponja.com.br. e confira o link para inscrição (Qr Code localizado nesta página).

DIA 01: Mangá e desdobramentos em pesquisas

Data de realização: BRASIL 07 de fevereiro às 21h; JAPÃO 08 de fevereiro às 9h

Link direto: https://www.youtube.com/watch?v=vrA5fU2Gktg

DIA 02: Estudos da Diáspora Nipo-brasileira: línguas e culturas em contato

Data de realização: BRASIL 08 de fevereiro às 21h; JAPÃO 09 de fevereiro às 9h

Link direto: https://www.youtube.com/watch?v=FBRT6qLAJjc

Organização: Centro de Estudos Japoneses da USP | Programa de Pós-graduação em Língua, Literatura e Cultura Japonesa da USP

Coorganização: Consulado Geral do Japão em São Paulo

Coordenação: Leiko Matsubara Morales

(Giuliano Peccilli)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img