‘Um take, um sentimento’: canal japonês bomba com interpretações intimistas de grandes artistas

Um microfone e um estúdio clean. É com esse conceito minimalista que o canal japonês no YouTube “The First Take” tem bombado na web, trazendo artistas para interpretações extremamente simples de canções conhecidas do público.

Como dizem aqui no Brasil, “a regra é clara”: todos os artistas convidados tem apenas um take para executar o que quiser. “Mostre-nos tudo o que você tem para aquele momento”, desafia o canal para quem participar. Geralmente, os vídeos contam apenas com voz e um arranjo simples no violão ou piano.

Os resultados têm encantado o público, pois trazem interpretações de músicas consagradas. O cast também ajuda: já passaram pelo canal ídolos atuais da música japonesa, casos de Mika Nakashima, Aimer, Lisa, Dish, Yoasobi, passando pelos “medalhões” Asian Kung Fu Genenration, Glay e Fumiya Fuji.

Dish intimista: apresentação rendeu, até o momento, mais de 187 milhões de views

E não são apenas artistas do arquipélago que participam do canal. Nessa semana, o The First Take postou um vídeo one-take de Avril Lavigne, cantando sua música de estreia “Complicated” com um arranjo acústico.

No vídeo, Avril se aproxima do microfone um pouco tímida e manda um “Konnichiwa (Boa noite)… Hello… Moshimoshi…”, soltando um sorriso tímido. Um momento depois, as familiares notas de abertura de “Complicated” são dedilhadas em um único violão, e Avril começa com seu icônico “Uh huh… Life’s like this”. Isso foi o suficiente para os fãs (japoneses e de outros países) voltassem ao saudoso ano de 2002, quando o hit emplacou nos top 10 de centenas de países.

Avril Lavigne emocionou os fãs nipônicos com “Complicated”, hit que conquistou o Japão (e o mundo) lá em 2002

Vale lembrar que Avril não foi a primeira artista internacional a dar as caras no canal. Já passaram por lá artistas K-pop, e ela foi a segunda artista ocidental a ter um vídeo públicado. Antes, Harry Styles fez um one-take de “Boyfriends” há cerca de dois meses, tendo grande alcance também.

Vale a pena ficar de olho no canal e contemplar artistas da música japonesa e, quem sabe, mais nomes do entretenimento mundial.

Harry Styles também bombou no The First Take, com mais de 6 milhões de views

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img