A mãe da ex-participante da Terrace House sofre cyberbullying dos fãs do Oshi no Ko

A mãe da ex-participante do programa de reality show Terrace House (exibido no Brasil pelo streaming Netflix), Hana Kimura que tirou sua própria vida após o ataque pela internet, é alvo da crítica dos fãs, após acusar a obra Oshi no Ko em ter se inspirado na morta da sua filha em um dos capítulos do animê exibido recentemente na televisão japonesa.

Resumo da polêmico

No capítulo 6 do Oshi no Ko a Akane Kurokawa, a participante de uma reality, recebe destaque no animê negativamente. Ela não consegue se destacar no programa e acaba sendo odiado, se tornando a vilã nas redes sociais, o que acaba resultando nas críticas e surgimento de haters. Não aguentando as pressões ela resolve tirar a própria vida.

Paralelamente, temos que relembrar em 2020, no reality show Terrace House, teve um episódio parecido com essa situação. A ex participante Hana Kimura, discutiu com outro participante devido à roupa que por descuido do rapaz, acabou encolhendo a roupa dela, e acabou discutindo com ele, envolvendo as outras pessoas. Essa situação não agradou os telespectadores e começaram a criticar a participante nas redes sociais, até levar a morte dela.

Por a história ser muito semelhante, a mãe da vítima não poupou as críticas. Inclusive comentamos sobre essa reclamação aqui no Portal Nippon Já.

O que ocorreu depois?

Com a crítica em cima do animê, desagradou a maioria dos fãs e foi alvo das críticas como alguns exemplos abaixo:
“O que você está fazendo, aproveitando a morte da sua filha? Segue a vida e viva. Não culpe a sociedade pela morte da sua filha.”


“A pessoa começa com a crítica, e quando começa a ser criticada, quer que outros pare.”


“Não critique o anime somente pela suposição da sua cabecinha. Não se faz de vítima.”


“Quer ganhar fama em cima da morte da sua filha? Tenho dó dela”


A Kyoko Kimura chegou a receber várias críticas, e começou a bloquear várias pessoas, quando começou a receber uma série de comentários hostis sobre a declaração dela em torno do animê. Com a grande quantidade de críticas e algumas distorções de história por partes dos fãs, ela acabou deixando um recado na rede social: “Se continuarem com as críticas e com os ataques, estou vendo que será difícil conseguirmos resolver pacificamente, né?”. Kyoko deu a entender que pode ser levado para o poder judicial sobre os ataques pela internet.

O animê Oshi no Ko continua em exibição no Japão, tem mangá homônimo e continua inédito no Brasil.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img