
A criatividade vai além do imaginado quando o assunto é animê. Os fãs brasileiros que o digam. A última “novidade” é a forma com que muitos assistem Bleach: Thousand-Year Blood War (Bleach: Sennen Kessen-hen), cuja estreia deu-se na semana passada, no Japão. Tendo direitos exclusivos adquiridos pela Disney, a série já estreou em alguns países pelo Disney+, mas por enquanto sem previsão em terras tupiniquins. Sabendo disso, diversos fãs brasileiros que assinam o canal descobriram um jeito de assistir a série com legenda oficial em português brasileiro. E dentro da plataforma.
Utilizando-se do VPN (rede privada virtual), Bleach está no serviço com legendas em português-brasileiro, porém não disponibilizados dentro do nosso país. A Nova Zelândia é um dos países que está lançando simultaneamente com a exibição japonesa, porém com legendas em diferentes idiomas dentro do streaming, o que acabou despertando o interesse dos fãs do mundo inteiro.
A polêmica em torno de Bleach e os streaming
Por ironia do destino, nas últimas semanas, a série Bleach saiu da maioria dos serviços de streaming do Brasil. Sem nenhuma nota oficial, especula-se que tanto a série original, como a continuação Bleach: Thousand-Year Blood War estão com direitos mundiais exclusivos com a Disney.
No Brasil ainda é mais complicado, porque a Disney tem dois serviços de streaming, sendo Disney+ e o Star+. Fica a dúvida em qual plataforma que a Disney lançará as duas séries por aqui, por a Disney priorizar produções originais no Disney+ e produções de outros estúdios no Star+.

Independente da plataforma, se especula que a Disney lançará a série completa no Brasil, baseado em outras produções que a empresa deu o mesmo tratamento. O que incomodou os fãs da série é que até o momento não existe a confirmação do lançamento da série no Brasil, mesmo ela tendo legendas no nosso idioma em outros países.
Sobre o que é Bleach: Thousand-Year Blood War?

A série é uma continuação direta da produção de 366 episódios de 2004 a 2012, trazendo mais uma vez, o personagem Ichigo Kurosaki. Na produção original, Ichigo tinha capacidade de ver os mortos e quando encontra a shinigami Rukia Kuchiki, acaba que recebendo seus poderes, depois de um ataque, o que lhe dá os poderes de um shinigami.
Na nova trama, temos Ryūnosuke Yuki e Shino Madarame que são designados para serem os novos guardiões da cidade de Karakura após os misteriosos desaparecimentos em massa de Hollows (entidade espiritual maligna) pela cidade.
A nova série vem para finalizar a série animada, adaptando arcos do mangá que permaneceram inéditos com o fim da série animada em 2012.
O mangá original também inspirou um live action lançado no Brasil pela Netflix em 2018.
(Giuliano Peccili)