Super aguardado pelo público, Parque Ghibli está (quase) pronto para abertura

Imagens:

O sonho de muitos fãs de animação poderá ser, enfim, vivenciado: o Parque Ghibli abre oficialmente suas portas no começo de novembro, na província japonesa de Aichi. As primeiras das cinco áreas a serem inauguradas serão o Ghibli’s Grand Warehouse, Hill of Youth e Dondoko Forest.  Mononoke Village e Witch’s Valley estão programados para o segundo semestre de 2023.

Toda a coordenação do projeto ficou a cargo de Goro Miyazaki, filho do diretor e cofundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki. Os trabalhos intensos durante meses finalmente chegam na reta final e com um resultado que promete encantar todo visitante que passar pelos portões principais.

O Grande Armazém, uma das áreas mais aguardadas, contará com uma sala de exibição de vídeos e um parque infantil, cuja área tem cerca de 9.600 metros quadrados. A sala de exibição de vídeos “Cinema Orion” conta com 170 lugares e o público poderá assistir todos os 10 curtas de animação produzidos pelo Studio Ghibli. Em geral, as obras só eram exibidas no Museu Ghibli.

Outro ponto que contará com uma grande aglomeração é a área relacionada às cenas de comida dos filmes Ghibli. Cenários com pratos e refeições que fizeram sucesso em animações da empresa, como em Spirited Away, From Up on Poppy Hill e Earwig and the Witch farão a nostalgia (e a fome) bater forte.

A exposição “cenas famosas” também apresentará alguns cenários interativos. Será possível, por exemplo, sentar-se ao lado do No Face e imaginar que é Chihiro na cena do passeio de trem de Spirited Away.

Tá afim de visitar o local? Veja como em https://ghibli-park.jp/