Sony prevê para 2024 fotos de smartphones melhores do que as de câmeras

 

“Daqui alguns anos, as fotos de smartphones serão melhores que do que a câmera com lente”. Foi com essa afirmação que o presidente da parte de solução de semicondutores da Sony, Terushi Shimizu, confirmou uma tendência que muitos especialistas já desconfiavam.

Essa mudança acontecerá através da combinação de tendências e tecnologias voltadas a celulares, como a tecnologia de alta saturação de volume de sinal e outras novidades desenvolvidas pela empresa. No documento apresentado pela gigante japonesa, afirma, ainda, que “as fotos excederão a qualidade de imagem das câmeras de lente única” em 2024.

Segundo a empresa, o mercado de sensor de imagem de smartphones irá crescer. “Em 2019, na parte de bateria, display e câmera estavam em evolução. Mas os dois primeiros estão saturados, enquanto a câmera ainda tem muita para evoluir”, disse Shimizu.

Na verdade, espera-se que o mercado de sensores de imagem “represente a maioria do mercado de smartphones até 2030”, diz o representante da Sony. A empresa havia errado sobre o crescimento dos smartphones no futuro, mas mudou sua perspectiva conforme as mudanças nas tendências do mercado. Isto por causa da rápida aceleração da mudança para sensores de grande formato de imagem de smartphone de alta qualidade. A partir de 2022, haverá um aumento no preço dos componentes.

A empresa prevê que em 2024 os sensores de grande formato para o mercado de alta qualidade se expandirão para aproximadamente o dobro do nível. Shimizu previu que a tendência às câmeras multi-visão para smartphones se tornará saturada, e a inclinação em direção aos sensores de grande formato continuará a médio ou longo prazo e impulsionará o crescimento do mercado.

No futuro, com melhorias de captação e a junção da inteligência artificial, as fotos serão melhores do que as câmeras com lentes. Em 2030, também se prevê que poderá ter gravação 8K, leitura de alta velocidade, distorção de fundo com mais qualidade, melhor luz e outras mudanças.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img