Sesc Ipiranga recebe mestre de shodô Kamari Maeda

Para celebrar os 115 anos da imigração japonesa no Brasil e a reabertura do Museu do Ipiranga, Serviço Social do Comércio (Sesc) Ipiranga receberá o mestre de shodô Kamari Maeda, para uma performance ao vivo. O evento será realizado junto do Consulado Geral do Japão em São Paulo, no próximo dia 23. O tema da obra será “amizade entre Brasil e Japão”.

Kamari Maeda é um célebre artista e mestre de shodô (arte da caligrafia japonesa) que já realizou inúmeras exposições, performances ao vivo ao redor do mundo, além de ser responsável por design de logos de diversas marcas e instituições.

Como idealizador do projeto Represent Japan TUGUMI, Kamari transmite e divulga a cultura japonesa em diversos países. Em 2017, ele realizou uma turnê passando pela Suíça, França, Bélgica, Itália e Singapura.

No mesmo ano, ainda foi a China e Coreia do Sul. O projeto surgiu com o intuito de “transmitir a cultura japonesa para o futuro” através do shodô, e almeja a paz através da compreensão e do respeito pelas diferenças culturais.

No evento organizado pelo Consulado e Sesc Ipiranga, além da performance, Maeda apresentará a história da arte, suas peculiaridades e utensílios utilizados. A oficina ocorrerá em japonês, mas com tradução simultânea para português. A entrada é gratuita sem necessidade de inscrição prévia. Com início às 20h, está prevista a duração de uma hora, na Área de Convivência.

Shodô com Kamari Maeda

Data de realização: 23 de junho das 20h às 21h (entrada liberada a partir das 19h30)
Local: Área de Convivência do Sesc Ipiranga — Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga, São Paulo – SP
Entrada gratuita
Organização: Consulado Geral do Japão em São Paulo e Sesc Ipiranga

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img