Segurança reforçada: Godzilla assume como chefe de polícia por um dia em Tóquio

Preocupado com os acidentes envolvendo ciclistas, Godzilla resolveu “dar as caras” em uma aparição inesperada em Ikebukuro, Tóquio, para assumir, por um dia, a chefia da polícia local. O evento público reuniu centenas de pessoas e fez patê de uma ação de marketing da “Campanha Nacional de Segurança no Trânsito da Primavera”.

Acompanhado por uma equipe de líderes de torcida infantis locais e uma equipe de dança Yosakoi, o icônico personagem desfilou pelas ruas de Ikebukuro ao lado de motocicletas da polícia e da banda musical do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio. O evento deu a oportunidade para os moradores locais terem contato com Godzilla em um papel diferente – chamando a atenção para questões importantes de segurança.

Um dos destaques do evento foi um concurso de perguntas e respostas, onde Godzilla participou, aprendendo dicas de segurança para bicicletas junto com as crianças presentes. Essa interação divertida e educativa foi bem recebida pelos participantes, incluindo uma mulher que comentou: “Meu filho adora Godzilla e veio ver, mas também gostou do teste de segurança no trânsito”.

De acordo com estatísticas da Delegacia de Polícia de Ikebukuro, cerca de 43% dos acidentes de trânsito envolvendo ferimentos pessoais no ano passado na região envolveram bicicletas. Em resposta a esses números preocupantes, o chefe de polícia Masakazu Ito reiterou o compromisso contínuo da polícia em fornecer educação sobre segurança no trânsito para ciclistas e em fazer cumprir os regulamentos para aqueles que violam as leis de trânsito.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img