
Estreia nesta sexta-feira (10), às 19 horas, no canal do YouTube Bunkyo Digital, a segunda temporada da série T V Bunkyo que tem como proposta fortalecer a conexão com a cultura japonesa, tendo como foco principal o público jovem.
No total serão quatro episódios, dividido em blocos como “O Japão é Pop”, “Novidade”, “Curiosidade”, “Gastronomia” e “O Japão pelo Brasil”. Os espectadores irão encontrar na programação variados temas como: assuntos relacionados ao Japão no Brasil, culinária, cultura pop, danças tradicionais, esportes, história da Imigração / imigrantes, qualidade de vida, empreendedorismo e outros.
“Diferente da temporada anterior em que cada um dos 21 episódios enfocava um determinado tema, desta vez montamos a série em formato de revista eletrônica, reunindo várias situações e itens da cultura japonesa”, explica a diretora do Bunkyo, Patrícia (Patte) Takehana, coordenadora da TV Bunkyo
Para esta temporada, também informa que a série terá periodicidade quinzenal e o continuam os apresentadores âncoras: Roberta Tiepo (cantora, comunicadora, locutora, apresentadora do Expresso Capital da Rádio Capital) e Ricardo Sam (radialista, narrador de documentários, voice over, foi apresentador na Rádio Transmérica e atualmente, no Grupo Bandeirantes de Comunicação) e a produção da Agariti Marketing e Promoções.
A primeira temporada da T V Bunkyo, subsidiada pela JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), somou 21 episódios, totalizou 735 minutos de conteúdo, teve 10,6 mil inscritos no canal, com 39.854 visualizações, até o final de 2022. Nesta segunda jornada, o projeto conta com patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e Sakura Alimentos.
“A exemplo da edição anterior, temos uma produção bem elaborada e conteúdo focado no público jovem”, destacou a coordenadora Patte, “e muita expectativa de alcançar o mesmo sucesso da temporada anterior”.
TV Bunkyo – 2ª Temp. Quando: Sexta-feira (10), às 19 horas, no canal do YouTube Bunkyo Digital: https://www.youtube. com/BunkyoDigital