São Judas Tadeu é campeã da XXVIII Conima

A Anma – Associação Nikkei Mirim de Atletismo – em conjunto com a AAV – Associação Até a Vista – realizou, no dia 3 de setembro, no Complexo de Excelência em Atletismo ‘Professor Oswaldo Terra da Silva’, em São Bernardo do Campo (Região do ABC paulista), a XXVIII Conima – Competição Nikkei Mirim de Atletismo. A equipe São Judas Tadeu sagrou-se campeã, com Centro Cultural Esportiva de Ibiúna na segunda colocação e Mirandópolis na terceira colocação. Participaram ainda as equipes: Osasco; Mogi das Cruzes; Assaí; Mairinque; Saúde; Araçatuba; Pilar do Sul e Piedade, totalizando 11 entidades com 305 atletas participantes.

Foram registrados os seguintes recordes individuais: Lançamento de Pelota (EM): Dani Raimundo Zanata (Mirandópolis); Lançamento de Pelota (FF): Lívia Mary Fonseca Otake (São Judas Tadeu); 800m (DM): Arthur Kazunori Kushiyama (Saúde); Salto em Distância (DF): Larissa Miyuki Canuto Nakayama (Ibiuna); Revezamento 4x100m (XF): Mirela Matiko Koga Hashimoto/Rafaela Roque Watanabe/Fernanda Erika Abe Yaoita/Maria Luiza Sakiyama I. Silva (Mirandópolis).

Abertura – Estiveram presentes na abertura o presidente da Anma, Yudo Yassunaga; o presidente da Comissão de Administração do Parque Bunkyo Kokushikan, Celso Mizumoto (representando o presidente do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultural Japonesa e de Assistência Social, Renato Ishikawa); o presidente da Associação Até a Vista, Tohoru Kinoshita; o assessor parlamentar do vereador Aurélio Nomura Tomio Katsuragawa; o presidente da União Cultural e Esportiva São Paulo Norte, José Kanashiro; o presidente da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste, Hideto Honda e o presidente da Anasp Veterano, Shoji Nakamura, entre outros. 

Também prestigiaram a competição o vereadorGeorge Hato; o presidente da Associação Cultural Agrícola de Cachoeira, Tsuyoshi Kitahara; o diretor de Cachoeira, Akira Mafoe, e o Conselheiro da Associação cultural e Esportiva de Campo Limpo, Paulo Akinaga (que esteve acompanhado de sua esposa).

União – Yudo Yassunaga fez um balanço positivo da competição. Segundo ele, o evento foi um sucesso “graças ao apoio de todos, principalmente dos árbitros que não mediram esforços para a realização da competição”. “Muito além do espírito competitivo presente nesta competição, com o esforço de todos, o intuito é fortalecer a união, a amizade e o companheirismo”.

Ele salientou que “a Anma é uma entidade que visa incentivar o atletismo nikkei com a participação das associações e com o apoio de todos, principalmente dos familiares”. E parabenizou todas as equipes participantes, principalmente a evolução da equipe de Ibiúna.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img