“Queremos empregar dezenas de nikkeis”, diz presidente da Sankyu

Tetsuya Niimura, presidente do Sankyu Higashi Nihon Service

O presidente da Sankyu, Tetsuya Niimura (63 anos), visitou no dia 19 a redação do jornal Brasil Nippou. Neste ano, a companhia começou a contratar brasileiros no Japão e tem a inteção de chegar a dezenas. Para isso, esteve no Brasil visitando empresas de recursos humanos para apresentar as condições de contratação.
Niimura ficou alguns anos na década de 2010, na Sankyu Brasil, em Belo Horzonte, Minas Gerais, e disse estar feliz de voltar a trabalhar com brasileiros. Na época, a filial tinha de 4000 a 6000 funcionários.
Atualmente, a Sankyu Higashi Nihon Service (sede em Sodegaura, província de Chiba) realiza sob contrato serviços em linha de produção e logística de complexos petrolíferos e usinas siderúrgicas nas províncias de Chiba e Ibaraki e sofre com a falta de pessoal.
“Gostaríamos de aceitá-los como trabalhadores temporários em um primeiro momento, ouvir suas intensões e, por fim, tê-los como contratados ou funcionários regulares com o mesmo tratamento que os japoneses”, disse. A intenção, segundo ele, é aumentar o número de nikkeis que possam ser empregados em diversos tipo de trabalho.
Neste ano, o objetivo é contratar 50 pessoas. Interessados podem se candidatar na AvanceRH (Monica, tel. 11-3277-0235, 11-99168-8813, m.yuri@avancerh.com.br).

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img