![Projeto Saúde Sewa](https://media.portalnipponja.com.br/uploads/2023/05/18120655/Projeto-Sewa-oferece-servicos-gratuitos-a-populacao-Informacoes-de-alta-qualidade-1024x682.jpg)
A JCI Brasil-Japão, uma organização sem fins lucrativos de jovens cidadãos ativos entre 18 e 40 anos, comprometidos e envolvidos em criar impacto nas suas comunidades, e a AMNA (Associação Médica Nikkei Acadêmica), que reúne estudantes de Medicina da Capital e outras localidades brasileiras com o intuito de oferecer assistências de cunho científico e cultural, realizam, no dia 3 de junho, das 8 às 13 horas, no Hall do Grande Auditório do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – no bairro da Liberdade, em São Paulo, a terceira edição do Projeto Saúde Sewa.
Segundo o presidente da JCI Brasil-Japão, Hugo Teruya, o objetivo “é levar um atendimento ao público em geral com informações de alta qualidade relacionadas a cuidados com saúde e bem estar”.
“O evento será executado por estudantes de Medicina, admiradores da cultura japonesa e jovens talentos da comuidade nipo-brasileira que unem esforços para conscientizar a população sobre que importância e cuidados preventivos, alimento saudável e atividades físicas”, explica Hugo.
Segundo Mariana Mie Teruya, membro da JCI Brasil-Japão e ex-presidente da AMN Acadêmica, serão oferecidas quatro atividades com foco na prevenção de doenças, voltadas, principalmente, para a Terceira Idade. Ela destaca, no entanto, que todos podem participar, independente da idade, e todos os serviços são gratuitos.
Serviços – Haverá aferição de pressão arterial e glicemia, acupuntura, teste de força de preensão palmar e orientações de nutrição e uso correto de medicamentos.
Cursando o quarto ano de Medicina, Mariana Teruya lembra que as duas edições anteriores aconteceram no ano passado, no próprio Bunkyo, em maio, e na Associação Okinawa de Vila Carrão, no segundo semestre. Em 2022, os membros da AMN Acadêmica participaram como voluntários e este ano estão ajudando na organização.
“Apesar de ser aberto para a população em geral, constatamos que o bairro da Liberdade conta com uma grande concentração de nikkeis no grupo da terceira idade. Daí a decisão de incluirmos também o teste de força”, diz Mariana.
É necessário fazer uma pré-inscrição para agendar um dos horários (9, 10, 11 ou meio-dia) e comparecer ao local 15 minutos antes do horário agendado.
(Aldo Shiguti)
Projeto Saúde Sewa
Data: 03/06/2023
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) – Rua São Joaquim – Liberdade, São Paulo – SP – Hall de entrada
Horário: 8 às 13h
Vagas limitadas
Informações pelo telefone: 11/ 94211-8505
Instagram: @amnacademica (AMNA) ou @jcibrasiljapao (JCI Brasil-Japão)