Produção brasileira feita por fãs de Nausicaä chama atenção internacional

Exibido pela primeira vez no Fantasia International Film Festival do Canadá, o maior festival de filmes de gênero da América do Norte, o filme feito por fãs chamado “WIND PRINCESS” baseado em Nausicaä despertou atenção internacional.

Produzido ao longo de 7 anos, autofinanciado pelo próprio cineasta Chris Tex, o projeto foi feito entre amigos e colaboradores que acamparam a ideia de produzir um filme que homenageasse o diretor Hayao Miyazaki e o Studio Ghibli.

Despertando atenção pela alta qualidade dos efeitos, a produção ganhou pôsteres oficiais publicadas pelo próprio Chris Tex, além da apresentação do filme estar com a Jessica Freytag, a atriz principal caracterizada da protagonista do filme.

Além de Nausicaä

Recentemente, o portal Nippon Já entrevistou a atriz Samira Hayashi, e na ocasião ela trouxe o curta Saiyonara que foi disponibilizado gratuitamente no Youtube. A produção é dirigida pelo próprio Chris Tex, enaltecendo a origem asiática da personagem interpretada pela Samira Hayashi.

A obra é assinada por Reinaldo Guedes e conta que após sofrer um trauma, uma garota passa seus dias silenciosamente planejando sua vingança.

Anime Friends e Jiraiya

Durante o Anime Friends 2023, a Editora JBC trouxe o diretor Chris Tex para falar do roteiro da história brasileira do herói japonês Jiraiya. Tokusatsu exibido nos anos de 1990 na antiga Rede Manchete, Jiraiya está sendo adaptado num Brasil em um quadrinho nacional, aos moldes do trabalho realizado em torno do Jaspion em 2020.

A dupla já havia trabalhado com a Editora JBC anteriormente em Blackout e o trabalho já havia alguns referências a Jiraiya o que pode ter sido responsável pela escolha da dupla na adaptação do personagem.

Para a produção deste título, os autores Chris Tex e Santtos desenvolveram a história que será publicada pelo selo JBStudios. A iniciativa que tem parceria com a distribuidora Sato Company, tem o papel de continuar as histórias originais de tokusatsu desenvolvida na década de 1980, além de reinventar os personagens clássicos para público brasileiro, mostrando o talento do mercado nacional.

Depois do sucesso de Jaspion, a editora anunciou a produção de Jiraya que será lançada ainda este ano.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img