Primeiro e único nikkei Arcebispo no país, Dom Júlio Akamine lança livro

Primeiro e único nikkei a ocupar o cargo de Arcebispo no Brasil, Dom Júlio autografa obra

A comunidade teve a oportunidade de participar, no último dia 13, de um evento mais que especial. Na ocasião, o primeiro e único descendente de japoneses a ocupar o cargo de Arcebispo na religião católica no Brasil, Dom Júlio Endi Akamine, lançou com pompas seu livro biográfico.

O lançamento, organizado pela Associação Okinawa Kenjin do Brasil e Academia Nipo-Brasileira de Escritores (ANBE), contou com a presença de dezenas de convidados e personalidades ilustres. Na ocasião, Dom Júlio contou sobre sua trajetória da infância até alcançar uma das maiores posições dentro da Igreja. 

A obra, meticulosamente elaborada pelo autor Akira Chinen, se desdobra em 10 cativantes capítulos que traçam com minúcia a história, a ascendência e as conquistas notáveis do religioso. O livro adentra, igualmente, no intrigante cenário da chegada do Catolicismo ao solo japonês, quando confrontado com religiões autóctones como o Xintoísmo, o Budismo, além do reverenciado Shosen Soohai, notório por sua veneração em Okinawa, sobretudo durante os primórdios de Ryukyu.

Com pompas, lançamento reuniu convidados e personalidades

Inspiração – A obra foi apresentada ao público em duas versões, uma em português e a outra em japonês. A versão japonesa encontrará o seu caminho nas escolas, universidades, bibliotecas públicas, associações culturais e religiosas no Japão, em especial na terra de origem dos antepassados de Dom Júlio Endi Akamine, a região de Okinawa. 

O autor, Akira Chinen, não poupou esforços para destacar a importância desse feito e expressou sua profunda satisfação ao trazer à tona a história singular de Dom Júlio. Este ilustre membro da Igreja Católica enriquece imensamente a herança cultural da comunidade nipo-brasileira, enquanto se destaca como um farol espiritual e guia para uma vida mais iluminada e significativa. 

Através de sua atuação, Dom Júlio inspira e fortalece a identidade cultural e espiritual da comunidade, deixando um legado indelével para as gerações futuras.

Capa do livro biográfico
spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img