Prefeitura reinaugura estádio municipal de beisebol, o primeiro com gramado sintético do país

Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi agora é o único equipamento a contar com gramado sintético – Divulgação

A Prefeitura da São Paulo reinaugurou neste sábado (29) o Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi, no Bom Retiro, na região central. Esse é único equipamento público do Brasil para a prática de beisebol e o primeiro a contar com gramado sintético, resultado do investimento de R$ 6,3 milhões feito pela Prefeitura. A cerimônia de reinauguração contou com uma partida amistosa entre as seleções do Brasil e Argentina. 

Durante a entrega, que contou com a presença do vereador George Hato, o prefeito Ricardo Nunes falou da importância que dá ao esporte. “Estamos investindo R$ 850 milhões no esporte nesta gestão, como neste espaço e em tantos outros que estamos desenvolvendo, porque nós acreditamos que o esporte é fundamental na vida das pessoas. Mais esporte, menos remédio, menos drogas, menos brigas, mais alegria, mais saúde”, disse o prefeito. 

Nunes destacou as principais obras que foram realizadas na modernização do estádio, como instalação do gramado sintético e do placar eletrônico. “Tem toda a infraestrutura necessária para podermos oferecer aos atletas do beisebol um espaço digno. Muito investimento no esporte, que é investimento nas pessoas.” 

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Felipe Becari, todo o país ganha com essa reforma, já que o Brasil vem crescendo nessa modalidade. “Esta é uma realização muito grande. A questão técnica é indiscutível, a grama sintética, o saibro, o placar novo é eletrônico, a revitalização da iluminação.” 

O presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softball, concorda. “É um grande presente que está sendo dado para o beisebol nacional, vai dar um grande salto tecnicamente”, disse Jorge Otsuka. 

(Fonte: Site da Prefeitura)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img