Praia japonesa toda ‘instagramável’ entra na rota de influencers mundiais

Na cidade de Mitoyo, na província de Kagawa, no Japão, há uma praia de nome difícil (Chichibugahama), calma e longa que atrai muitos banhistas no verão. Um lugar pouco movimentado e mantido “em segredo” no qual só os moradores locais contemplavam o pôr do sol. Mas não qualquer sunset: combinado com a maré baixa, a paisagem é de tirar o fôlego, pois as poças d’água espelham o céu – remetendo às paisagens semelhantes ao Salar de Uyuni, famoso ponto turístico da Bolívia.

De um tempo para cá, a praia ganhou a internet e começou a atrair turistas de diversos países, sendo apelidada como a “praia mais instagramável do mundo”. As fotos tiradas em Chichibugahama viralizaram, trazendo um fluxo grande de turistas a Mitoyo.

Chichibugahama? – Na escrita japonesa em kanji, a palavra “chichibu” se escreve com ideogramas que significam “pai e mãe”, e “hama” significa “praia”. Diz a lenda que um casal que estava à procura de seu filho desaparecido foi atacado por bandidos em um desfiladeiro das montanhas que ficam ao redor desta praia. Quando os bandidos tentaram matá-los, o filho que estava desaparecido os protegeu sendo decapitado em seu lugar. Mas para surpresa do casal, a criança tinha se transformado em um ‘jizo’, estátuas de Buda feitas de pedra, muito comuns no Japão que são consideradas guardiãs das crianças. Até hoje este jizo é consagrado neste desfiladeiro.

Na escrita japonesa em kanji, a palavra “chichibu” se escreve com ideogramas que significam “pai e mãe”, e “hama” significa “praia”. Diz a lenda que um casal que estava à procura de seu filho desaparecido foi atacado por bandidos em um desfiladeiro das montanhas que ficam ao redor desta praia. Quando os bandidos tentaram matá-los, o filho que estava desaparecido os protegeu sendo decapitado em seu lugar. Mas pela surpresa do casal, a criança tinha se transformado em um jizo, estátuas de Buda feitas de pedra, muito comuns no Japão que são considerados guardião das crianças. Até hoje este jizo é consagrado neste desfiladeiro.

Vale lembrar que o distrito de Takuma, onde se localiza a praia Chichibu, é palco de uma outra lenda que até brasileiros conhecem, por ter sido inspiração para um comercial da antiga companhia aérea Varig: a lenda do jovem pescador Urashima Taro. Em Takuma, é possível encontrar vários locais referentes a lenda, como o túmulo de Taro e sua mãe.

Fotos: Instagram oficial da cidade de Mitoyo https://www.instagram.com/p/Cg9N–aP5gH/

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img