Político Japonês é acusado de fazer ‘coleção de mulheres’ em seu blog pessoal

 

Yasutoshi Nishimura, que até outubro do ano passado era responsável por um ministério no Japão de combate à Covid-19, virou manchete recentemente, ao ser acusado de postar fotos de mulheres indevidamente em seu site oficial.

O político, em seu blog pessoal, postava quase que diariamente uma “foto do dia”. A polêmica começou pois dentro do blog havia uma seção de “mulheres bonitas do mundo”. Imagens de uma mulher comendo banana, ou uma ‘linda’ aeromoça, uma mulher dormindo eram vistas nas postagens do blog. Outra foto que polemizou foi de uma universitária de costas. Alguns comentários chamaram de “gravação indevida” e “sórdida”.

Outras fotos de mulheres ao redor do mundo eram tiradas de longe, e sem nenhum mosaico para esconder os seus rostos.

A crítica ao político foi imensa. Acusado de misoginia e questionado se tinha permissão para usar as fotos das mulheres, a sua conduta foi questionada pelo cargo que ocupou. A reposta que o político deu foi que “por uma questão de indelicadeza, apagarei todas as fotos do blog. Estarei me cuidando para que isso não volte a acontecer”. As fotos já foram apagadas do blog pessoal do político.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img