Pianista Ryuichi Sakamoto se despede do público em possível último concerto

Foto: Natalie.mu

Em batalha contra o câncer, músico gravou canções no limite do esforço físico e disponibilizou ao público 

O compositor e músico japonês Ryuichi Sakamoto deu um grande presente aos fãs e apreciadores de seu trabalho. O autor de canções populares, como “Merry Christmas, Mr. Lawrence”, disponibilizou um concerto on-line, trazendo uma releitura da carreira.

O evento trouxe um sentimento de comoção junto ao público. No limite do esforço físico por conta de uma luta contra o câncer, Sakamoto gravou uma música de cada vez, para serem compiladas e transformadas em concerto. 

Sakamoto, conhecido por suas trilhas sonoras de filmes, bem como por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980 com a banda de música eletrônica Yellow Magic Orchestra, 

As filmagens do concerto de piano foram transmitidas para cerca de 30 países e regiões, incluindo Japão, Ásia e Europa. Nele, o compositor de 70 anos executou 13 obras, incluindo o tema principal do filme de 1983 “Merry Christmas, Mr. Lawrence”, “Tong Poo” de seu trabalho no YMO e músicas de uma nova coleção que será lançada em janeiro.

Após o show no centro de transmissão da NHK em Shibuya, Sakamoto disse que foi a primeira vez que ele tocou muitas das músicas solo no piano e que parecia uma “nova fronteira” para ele.Além de seu trabalho com YMO, Sakamoto é conhecido por suas trilhas sonoras de filmes, e ele estava entre os ganhadores do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original de 1988 por “O Último Imperador”

(Fonte:Natalie.mu)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img