Pesquisa indica nomes de bebês mais populares no Japão em 2023

No Japão, ranking é o que não falta. Com a chegada do fim de ano, é hora de saber quais foram os nomes de bebês mais comuns do país.

Na pesquisa realizada anualmente, os nomes mais populares entre os bebês nascidos no Japão para as meninas foi陽葵 (Himari, Hinata ou Hina), que tem associações alegres com o sol e os girassóis (向日葵; Himawari ). Vale lembrar que o nome está, pelo segundo ano consecutivo, no topo das preferências.

Já para os meninos, a influência da seleção japonesa na Copa do Catar com uma campanha surpreendente pode ser vista: 碧 (Ao ou Aoi), que subiu do décimo terceiro em 2021 para o quarto em 2022, subindo ao topo da lista em 2023. O fato de tamanha popularidade pode ter vindo do jogador Tanaka Ao, que marcou o gol da vitória da seleção sobre a Espanha. Da mesma forma, os gols de Dōan Ritsu contra a Espanha e em outra vitória contra a Alemanha ajudaram 律 (Ritsu) a subir do vigésimo quinto lugar em 2022 para o quarto lugar em 2023.

Kanji enfatizando conexões com outros como 結 ( ketsu / musubu ; juntar), 愛 ( ai ; amor) e 紬 ( tsumugi ; um tecido macio tecido de fio de seda) eram populares em nomes de meninas por suas associações com ser gentil. Os nomes de muitos meninos evocavam o esplendor e a natureza refrescante do mar e do céu.

A pesquisa, realizada pela Meiji Yasuda Life Insurance, também encontrou os nomes mais populares por suas leituras. Para os meninos, foi Haruto pelo décimo quinto ano consecutivo, enquanto Ema ocupou o primeiro lugar entre as meninas pelo segundo ano consecutivo. Os kanji mais usados ​​eram 愛 ( ai ; amar) para meninas e 翔 ( shō / kakeru ; voar alto) para meninos.

Esta é a trigésima quinta vez que a pesquisa é realizada. Em 2023, baseou-se em nomes de 6.951 meninas e 6.957 meninos, retirados dos dados da empresa relativos aos segurados em setembro de 2023.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img