Para fortalecer relações com aéreas locais, Embraer expõe jato no aeroporto de Haneda

Modelo em exibição é um dos modelos mais tecnológicos e eficientes da Embraer

No total, 48 unidades de aeronaves estão em operação no país, pela Japan Airlines e Fuji Dream Airlines

O jato comercial de corredor único mais silencioso e eficiente, o E195-E2 da Embraer, está em exposição no aeroporto de Haneda, em Tóquio, como parte de uma conferência da indústria nos próximos dois dias. O evento organizado pela Embraer, empresa líder no mercado de jatos comerciais de até 150 assentos, tem aprofundado o relacionamento com companhias aéreas locais.

Os jatos E-Jets da Embraer lideram o segmento de aeronaves de até 150 assentos no mercado japonês, com 48 unidades da primeira geração dos E-jets em operação na Japan Airlines e na Fuji Dream Airlines, companhias que se conectam mais de 30 cidades naquele país . As aeronaves são globalmente reconhecidas pelo conforto de cabine em razão da configuração de assentos dois e dois (sem assento do meio) e têm 80% de participação no mercado de aviação regional dos Estados Unidos, que opera mais de 600 E-Jets.

“Agradecemos aos nossos clientes no Japão por extrair o melhor dos E-Jets desde o início das operações no país, em 2009”, destacou o diretor Ggobal de vendas da Embraer Aviação Comercial, Martyn Holmes.

O ano de 2022 marca o 14° ano da Embraer no Japão. O primeiro E-Jet, um E170, foi entregue para a Japan Airlines em 30 de outubro de 2008. Desde então, a frota de E-Jets da Embraer cresceu para 48 aeronaves: 32 operadas pela Japan Airlines J-Air, com base em Osaka. Outros 16 são operados pela Fuji Dream Airlines, partindo do aeroporto de Nagoya Komaki.

Os E-Jets são líderes na categoria de até 150 assentos no Japão. A cada três minutos uma aeronave Embraer decola de algum lugar do país. A equipe de Serviços e Suporte da Embraer também está presente no Japão, trabalhando ao lado dos clientes para oferecer o mais amplo suporte à frota de E-Jets na região.

Recentemente, a Eve Air Mobility, uma subsidiária da Embraer listada na bolsa de Nova Iorque desde maio de 2022, realizou parceria com a Skyporte Pte Ltd para ajudar no desenvolvimento de um novo conceito de operação para mobilidade aérea controlada, que inclui Mobilidade Aérea Urbana ( UAM) para a autoridade de aviação civil do Japão (JCAB). A iniciativa busca oferecer uma visão compartilhada do projeto de espaço aéreo, operação, infraestrutura e outros benefícios para as operações de mobilidade aérea no país. A colaboração envolve parceiros como a Kanematsu Corporation e a Japan Airlines.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img