Ovos de chocolate incrementados com missô e uji matchá dão toque japonês na Páscoa

Apesar dos japoneses não terem a tradição de comemorar a Páscoa, por raízes religiosas predominantemente budista e xintoísta, por aqui a criatividade de confeiteiros e docerias que trazem um DNA japonês dão um toque nikkei para a data comemorativa. Em especial nos ovos de chocolate, com opções das mais tradicionais às combinações que podem parecer não muito harmoniosas.

Os ingredientes utilizados vão desde o yuzu, espécie de fruta cítrica popular no Japão, passando pelo missô (pasta de soja) e até o matchá (chá verde). Todos se unem ao chocolate que, no final das contas, é o que simboliza especificamente a tradição do coelhinho. Confira duas opções de presentes que surpreenderão pelas combinações: 

Hanami Confeitaria

Hanami Confeitaria preparou uma linha de ovos de Páscoa que trazem diferentes ingredientes japoneses: yuzu, uma fruta cítrica; missô, condimento feito à base de soja; e sakura, flor de cerejeira. Todos eles apresentam uma aparência bem trabalhada. Também possuem opções de sabores tradicionais.

Rua Demétrio Ribeiro, 785 – Cidade Mãe do Céu, São Paulo – SP
Funcionamento de segunda a sábado das 11h às 18h e aos domingos das 11h às 16h
Contato: WhatsApp (11) 9 3082-2782 / Telefone (11) 2675-9300 / Instagram @hanamiconfeitaria

Matchá entra como ingrediente de ovo da Motchimu

Motchimu

O especial da confeitaria Motchimu é o ovo de Páscoa de uji matcha, um dos três melhores chás do Japão. Importado de Quioto, no Japão, o amargor do matcha da melhor qualidade, dá um toque especial dentro da doçura do chocolate, de Ilhéus, na Bahia, famoso por sua produção de cacau. Inspirado no ano do coelho, no interior do ovo vêm pequenos coelhos de chocolate matcha.

Rua Doutor Melo Alves, 303 – Jardins, São Paulo – SP
Funcionamento de segunda a sábado das 10h às 20h e aos domingos das 10h às 18h
Contato: WhatsApp (11) 91596-0303 / Instagram @motchimu

(Lika Shiroma)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img