Sucesso mundial do Oshi no Ko: Top 5 das apresentações da música no Youtube

A abertura do animê ‘Oshi no Ko’, “Idol”, vem fazendo um grande sucesso mundialmente, com a adaptação do animê. Apenas em 1 mês, ultrapassou 100 milhões de visualizações. No dia 31 de maio, a música ficou em 1º lugar no “Ranking Semanal de Streaming da Oricon”, e pela primeira vez na história do Oricon, o número de visualizações semanais ultrapassou os 20 milhões nas 6 semanas consecutivas.

Com a sequência de sucesso, a dupla responsável pela música,Yoasobi, lançou a música IDOL em versão inglês. Essa notícia está sendo comentado entre os fãs japoneses, que eles utilizam alguns vocabulários em inglês, mas que dá impressão em estar cantando em japonês, principalmente no começo do refrão.

Abertura de Oshi no Ko: Idol – Yoasobi (English Ver.)

Formas de apresentações criativas no Youtube

Além da novidade de sua versão em inglês, consequentemente as pessoas começaram a lançar em seus canais de Youtube, versões covers tocando das mais diferentes formas a música. Entre eles, tem pessoas que se apresentaram de uma forma bem diferente.

Segue os 5 canais que apresentaram a música IDOL de forma interessante:

1. Entonação diferente

No canal do Nijiiro Zamurai, utilizou melodia, e tons diferentes para apresentar a música. Além dos covers, ele já vinha fazendo isso com várias músicas como Shinjidai (New Generation) da ADO, Cry Baby (primeira abertura do Tokyo Revengers) do Official Hige Dandism, entre outros.

Ele muda a entonação, mantendo a letra, fazendo com que pareça outra música.

2. Som de Pokemón

Quem já jogou Pokémon sabe que cada Pokémon tem o seu “som” que basicamente é o seu nome. O canal da Farisso, que curte Pokémon, acabou utilizando os sons de Pokémons para criar uma melodia da IDOL

3. Som de Água

Outra apresentação bem interessante, é com o som da água. A pessoa usa mão batendo na água, gotas caindo no aquário, o som que emite quando afunda a tampa ou copo, e quando vira solta as bolhas, entre outros. Utilizando todos esses sons, o canal Pino no Hane apresenta várias músicas, como música do Suzume, Mixed Nuts (primeira abertura do Spy x Family).

4. Calculadora

Já ouviu aquele sonzinho que a calculadora faz, quando aperta cada botão? Percebeu que cada botão solta sons diferentes? Pois canal do Chaco usa esses sons para apresentar a música da IDOL. Com mais de 800 mil inscritos, já lançou muitas músicas somente utilizando as calculadoras, como Kick Back (abertura do Chainsaw Man) do Yonezu Kenshi, Gurenge (abertura do Demon Slayer) da Lisa e até Toca Toca que fez sucesso recentemente no Tik Tok.

5. Régua

Quem já imaginou, uma régua virar um instrumento? O canal do Oreo utiliza apenas régua, para apresentar as músicas. Iniciando sua apresentação em 2011 no Nico Nico Douga, um site onde maioria dos japoneses utilizam para compartilhar seus vídeos, vem crescendo e melhorando o sua performance.  

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img