O que esperar do console portátil “PROJECT Q” da Sony

Em apresentação ocorrida no evento Playstation Showcase 2023, no fim de maio, a Sony revelou um novo console portátil, batizado de “PROJECT Q”. O dispositivo chamou a atenção por ser um nicho que a empresa japonesa não aparentava dar ênfase, após o PSP e PS Vita.

O que é o “Project Q”

Esse dispositivo portátil permitirá que os jogadores desfrutem os seus jogos do Playstation 5 em uma tela portátil, por meio de conexão Wi-Fi estável, proporcionando uma segunda tela ao jogador quando ele estiver na rua ou mesmo em casa, desde que haja uma boa conexão à internet.

Prometendo uma baixa latência entre o dispositivo e o seu Plastation 5, o “Project Q” não é necessariamente um portátil, mas um dispositivo que está extremamente ligado a você já possuir um Playstation 5.

Apresentando uma tela de 8 polegadas em Ultra HD, além de um design semelhante ao Dual Sense, controle do Playstation 5, ele também trará todos os botões do controle do console, prometendo trazer a mesma experiência ao jogador do que estiver jogando em sua casa. nele.

Jogar via Wi-Fi não é uma novidade, uma vez que tal serviço já existia em portáteis da própria empresa com o PSP e PS Vita. A grande diferença aqui é que diferente do serviço já existente em aplicativos para telefones para jogar Playstation 5, o “The Project Q” promete uma maior rapidez na experiência do jogador.

O dispositivo será lançado em meados de novembro, sendo que “The Project Q” é apenas o nome criado para ser utilizado internamente

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img