O Namorado, Japão terá 1º reality show de namoro entre pessoas do mesmo gênero

Foi anunciado o lançamento do reality show “O Namorado”, que marca o primeiro programa japonês de namoro entre pessoas do mesmo gênero. Com estreia marcada para 9 de julho, o programa que será produzido e distribuído pela Netflix, acompanhará nove homens compartilhando uma residência à beira-mar denominada “Câmara Verde” por um mês. Durante esse período, os participantes não apenas viverão juntos, mas também administrarão um trailer de café, com o objetivo de encontrar a compatibilidade amorosa enquanto desenvolvem laços de amizade. A série contará com 10 episódios, lançados em quatro partes, e será disponibilizada semanalmente às terças-feiras ao longo de quatro semanas, inclusive no Brasil.

Para o programa, “O Namorado” terá uma equipe de apresentadores diversa, formada por MEGUMI, Chiaki Horan, Thelma Aoyama, a drag queen Durian Lollobrigida e Yoshimi Tokui. A equipe promete oferecer aos espectadores uma experiência imersiva na vida dos participantes.

O produtor executivo Dai Ota e o diretor de produção Keisuke Hishida compartilharam suas visões sobre o programa, destacando o foco não apenas no romance, mas também na convivência e no desenvolvimento pessoal dos participantes.

Anunciado em junho, quando é celebrado o mês do Orgulho LGBTQIA+, “O Namorado” é um convite os espectadores a se envolverem numa jornada de autodescoberta e amor a partir de 9 de julho.

Comparações com “His Man”

Logo quando foi divulgado a série “O Namorado” a reação nas redes sociais foi uma comparação com o programa sul-coreano “His Man” (exibido no Brasil pela Rakuten Viki). Criado em 2022 e com duas temporadas até o momento, o His Man apresenta um programa com uma casa em que homens solteiros vivem por um período, realizando provas em duplas ou em grupos, que podem fazer eles se tornarem eventualmente um casal.

O programa fez um enorme sucesso na época, movimento as redes sociais, porém tem diferenças, como a ausência de apresentadores. Sendo um marco também na Coreia do Sul, “His Man” fez sucesso por lá, porém pelo menos por enquanto não podemos comparar os dois programas, até o lançamento do programa da Netflix.

Com informações da própria Netflix Brasil

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img