O Menino e a Garça, de Hayao Miyazaki, ganha data de lançamento no Brasil

Com distribuição da Sato Company, “O Menino e a Garça” (Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka), do diretor Hayao Miyazaki, ganha data de estreia no Brasil. Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação, na 81ª edição da premiação, realizada no último dia 07 de janeiro, a animação vem sendo bem recebida pelo público. E tem data de estreia para o dia 22 de fevereiro em todos os cinemas do Brasil.

Com pré-estreia exclusiva no dia 04 de fevereiro, antes do lançamento nos cinemas. Será realizado no Sato Cinema no Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade, SP), a sessão será as 14h e às 19h. Ingressos pelo ingresso.com.

O filme foi lançado no Japão em julho de 2023 após mais de 6 anos de produção, e foi divulgado por um marketing que não usou nem imagem nem trailer, o que não impediu o seu sucesso instantâneo. Passando da marca dos US$ 100 milhões globalmente, apenas na segunda semana em cartaz. O Menino e a Garça é o primeiro filme do Studio Ghibli a chegar no topo de bilheteria nos EUA e no Canadá. No país de origem atingiu os US$ 56 milhões, superando outros filmes do diretor como “O Castelo Animado”.

O filme é inspirado no livro How Do You Live (1937), do autor japonês Genzaburo Yoshino, apesar disso Miyazaki investe em uma trama semiautobiográfica, feita a mão. A história se passa no Japão durante a Guerra do Pacífico (1941-1945), Mahito um menino de 15 anos, parte em uma jornada sobre crescimento espiritual, pobreza, vida e morte.

O elenco de voz original traz Soma Santoki, Masaki Suda, Takuya Kimura e Aimyon. Também com a interpretação do cantor Kenshi Yonezu da música Chikyuugi (“Globo Terrestre”).

O filme também está indicado ao Critics Choice, e pré-indicada ao BAFTA e ao Oscar, com boas chances de sair vitorioso.

Trailer do Filme

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img