Novo Hotel no Japão funciona com cartão de transporte público e não tem funcionários

Existiu uma época que se achava moderno se hospedar no Japão em hotéis cápsula e até mesmo utilizar algum estabelecimento com robôs. A novidade agora é uma rede de hotéis que funciona com cartão de transporte público, utilizando para reservar e até abrir a porta do quarto com o seu “bilhete único”.

Localizado em Fukushima, o Hotel B4T Iwaki fica ao lado da estação JR Iwaki e abriu agora no mês de janeiro por lá. Tendo uma previsão de abrir mais duas unidades em Akabane e Tabata, a rede tem chamado atenção pela sua praticidade em se hospedar nele sem a interação com qualquer pessoa para isso.

A rede B4T ainda comenta que surgiu repleto de ideias criativas e que é um lugar para você relaxar, longe de qualquer coisa que não seja a sua estadia. O hotel oferece dois tipos de quartos, sendo eles em cabine para uma pessoa e outra que é a regular para uma ou mais pessoas.

Entrada do hotel, aonde o hospede fará o check-in com cartão de transporte

Suica

Cartão Suica – Divulgação

O cartão Suica é bastante popular no Japão e seu nome vem de “Super Cartão Urbano Inteligente”, podendo ser utilizado como cartão de transporte público e para bancos.
Inicialmente o cartão surgiu apenas para ser utilizado em transporte público, como trens e metrô, mas hoje é bastante utilizado também como banco digital.

Numa comparação mais simplória, o cartão estadual TOP no estado de São Paulo também tem a opção de banco digital e seria algo mais próximo da realidade brasileira quando comparado ao Suica. Em contrapartida, o Suica existe em muitos mais pontos no Japão do que o seu correspondente brasileiro.

Três passos para se hospedar ao hotel

Entrar, Acessar o quarto e Entrar no quarto – Divulgação

O Hotel B4T Iwaki garante que para se hospedar nele, se precisa de apenas três passos. Fazer o Check-in na entrada com seu cartão Suica, utilizar os andares do hotel com o mesmo quartão e entrar no quarto de hotel utilizando também o seu Suica.

O processo é bastante simples e fácil para qualquer pessoa que esteja só querendo se hospedar sem qualquer transtorno.

Tipo de acomodação

Cabine – A opção mais barata da rede – Divulgação

O Hotel B4T Iwaki ofecere cabines que seriam algo próximo de Hotel Cápsula, mas com uma mesa e um frigobar inclusos. Não tem banheiro no quarto, mas tem banhos coletivos neste caso. Num preço de 3.300 ienes (129 reais), o preço é bem convidativo para aqueles que procuram gastar pouco.

Quarto de Solteiro – Divulgação

Mas se você procura um quarto de solteiro, o hotel oferece ao preço de 5.800 ienes (227,62 reais). Tendo banheiro, chaleira elétrica, a modalidade pode ficar um pouco mais salgada se você quiser o café da manhã incluso, saltando para 7.000 ienes (274 reais).

Quarto com duas camas

Agora se você quiser um quarto com duas camas, o preço já salta para 13.300 ienes (522,13 reais), ou 14.500 (569,10) ienes se quiser com café da manhã.

Além disso, o hotel ainda traz quartos mais luxuosos com tamanho duplo ao preço de 16.300 ienes (639,56).

Prático e fácil, o Hotel B4T Iwaki parece se tornar um exemplo do futuro das redes de hotéis no Japão. Agregando diversos tipos de quarto e trazendo uma mistura de Hotel Cápsula com tradicionais, além da modernidade de utilizar um cartão como Suica, tendem a ser um modelo para o futuro.

Com informações do Hotel B4T Iwaki

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img