Realizado nos dias 20 e 21 de janeiro, no Anhanguera Nikkei Clube, em Santana de Parnaíba (SP), o 2º Torneio de Beisebol Solidário Ikoi-no-Sono premiou como campeões o Nippon Blue Jays, na categoria Veteranos, e o Cooper Clube, na Super Veteranos. O evento contou com a presença do presidente da associação beneficiada, Izumu Honda. De acordo com o diretor do Departamento de Veteranos da CBBS e conselheiro do Ikoi-no-Sono, Silvio Koiti Tagudi, “mais uma vez conseguimos alcançar os resultados planejados, onde a comunidade de praticantes de beisebol dos veteranos, além de praticar o beisebol participando do torneio, proporcionaram junto com amigos e familiares, bons momentos de confraternização e integração com todos que estiveram presentes no evento”, explicou.
Segundo ele, “como um time, a realização do evento não seria possível sem a ajuda de várias partes que se dedicaram a planejar, realizar e chegarmos ao sucesso. O dirigente agradeceu em especial os organizadores CBBS Veteranos, Anhanguera Nikkey Clube e Ikoi-no-Sono pela determinação.
“Com esse time, mais os protagonistas fundamentais, os atletas amantes de praticantes de beisebol veteranos junto com seus familiares, convidados e amigos que contribuíram para toda arrecadação do evento, mais a contribuição de patrocinadores, permitirão que a gestão do Ikoi possa dar continuidade ao tratamento adequados aos 49 idosos residentes na entidade e a certeza de não estarmos sozinhos nesta caminhada na busca de oferecer aos idosos uma qualidade de vida e uma velhice digna”, destacou Tagudi, acrescentando que “O ikoi-no-Sono abre suas portas à comunidade do beisebol dos veteranos para todos que quiserem visitar e conhecer o trabalho dedicado aos idosos que lá residem”.
Premiação – Na categoria Veteranos, a equipe da Sudoeste ficou em primeiro na Chave Prata. O destaque individual ficou por conta do atleta Claudio Matumoto, do Nippon Blue Jays, eleito o Melhor Jogador do Torneio. Na categoria Super Veteranos, Suzano ficou com o título da Prata. Já o prêmio de Mlehor Jogador ficou Kazumi Okada, do Cooper
Com organização da CBBS Veteranos, Anhanguera Nikkey Clube e Ikoi no Sono, a competição contou com patrocínio e apoio da AgroNippo, Sakura, Sumire, Honsha, Lean for Hope, Kagawa Solidaria, Akimura & Amigos, WTE, Invel, Alfa, Pescados Hasegawa, Cyancolor, Matsumidia TV, Voluntarios do ANC , do Ikoi no Sono, do Honsha Lean for Hope e da CBBS Veteranos.
Premiação –
Categoria Veteranos
Campeão Ouro:
Nippon Blue Jays
Campeão Prata:
Sudoeste
Premiação Individual
Melhor Rebatedor: Valter Matumoto (Nippon Blue Jays)
Segundo Melhor Rebatedor: Douglas Sekiguti (Indaiatuba)
Melhor Empurrador da Carreiras: Fabio Nebuya (Guararapes)
Rei do Quadrangular: Douglas Sekiguti (Indaiatuba)
Melhor Arremessador: Claudio Matumoto (Nippon Blue Jays)
Arremessador Destaque: Gilson Silva (Indaiatuba)
Melhor Defensor Interno: Emerson Matumoto (Nippon Blue Jays)
Melhor Defensor Externo: Marcio Irikura (Nippon Blue Jays)
MVP Melhor Jogador do Torneio: Claudio Matumoto (Nippon Blue Jays)
Melhor Arremessador Prata: Koji Fujimoto (Sudoeste)
Melhor Rebatedor Prata: Paulo Primazzi (Shida)
Categoria
Super Veteranos
Campeão Ouro:
Cooper Clube
Campeão Prata:
Suzano
Premiação Individual
Melhor Rebatedor: Edson Shimanoe (Cooper)
Segundo Melhor Rebatedor: Edson Nakabayashi (Giants)
Melhor Empurrador da Carreiras: Hitoshi Kumano (Giants)
Rei do Quadrangular: Celso Ken Sato (ABC)
Melhor Arremessador: Kazumi Okada (Cooper)
Arremessador Destaque: Hitoshi Kumano (Giants)
Melhor Defensor Interno: Jorge Tsuda (Cooper)
Melhor Defensor Externo: Roberto Shirata (Giants)
MVP Melhor Jogador do Torneio: Kazumi Okada (Cooper)
Melhor Arremessador Prata: Kazuo Muraoka (Suzano)
Melhor Rebatedor Prata: Wilson Minami (Anhanguera)