Nintendo divulga despedida de Charles Martinet da voz do Mario

Anunciando alguns dias que o próximo jogo da série ‘Super Mario’ terá uma nova voz para o seu protagonista, a Nintendo Brasil divulgou em suas redes sociais um vídeo com a despedida do ator Charles Martinet das vozes de Mario, Luigi, Wario e Waluigi. Numa mistura de agradecimento e explicação, tanto Charles martinet, como o criador dos jogos, Shigeru Miyamoto detalham um pouco sobre o futuro de Charles na Nintendo, ao  assumir sua nova função da empresa, Embaixador Mario.

A partir de agora, Charles Martinet estará representando a Nintendo em eventos de todo mundo no papel de embaixador. Interagindo com fãs de todos os cantos do planeta, ele assume uma função sem estar preso na obrigação de gravar novos e futuros jogos da série.

Presente na franquia desde 1996 com Super Mario 64, Charles Martinet esteve por quase 3 décadas à frente de um dos personagens mais populares de todo o mundo. Além disso, a voz dele esteve em diferentes franquias do personagem, se misturando a familiaridade que o público tem com o Mario. Tal vínculo com o personagem só foi alterado este ano com o ator Chris Pratt, que estreou na voz do personagem em sua versão cinematográfica.

Shigeru Miyamoto na despedida, ainda cita algumas passagens com Charles Martinet, como ser chamado de “Papa” pelo ator. E que essa amizade e confiança entre os dois, continuará.

Super Mario Wonder que será lançado em 20 de outubro para Nintendo Switch, marca a passagem de tocha da voz do Mario, além de se tornar o primeiro jogo principal da franquia em que os personagens serão dublados em português brasileiro. Tal passo, marca um compromisso da Nintendo em localizar jogos da empresa para o público brasileiro, além de se aproximar ainda mais do mercado local.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img