Navios-escola Kashima e Hatakaze no Rio

Kagami-Biraki, Navio-Escola Kashima, 14.8 2023

Os navios-escola Kashima e Hatakaze de Jieitai – Esquadra de Treinamento da Força Marítima de Autodefesa do Japão chegaram no último dia 13 à Base Naval do Rio de Janeiro, Ilha de Mocanguê, Niterói. Nesta quinta-feira, 17, eles partem em sua jornada de cooperação para a paz internacional junto às Marinhas de vários países. 

Na foto, momento do tradicional Kagami-Biraki a bordo do navio-escola Kashima. No barril de saquê à esquerda: contra-almirante Yasushige Konno (comandante da Esquadra de Treinamento); vice-almirante Renato Garcia Arruda (comandante do 1° Distrito Naval); Koji Fukasawa, presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do RJ- Renmei; almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar (comandante de Operações Navais) e embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi. 

No barril à direita: capitão Otani Miho (comandante do navio-escola Kashima); vice-almirante Celso Mizutani Koga (diretor de gestão de projetos da Marinha); presidente da Associação Nikkei do Rio de Janeiro, Kenhitiro Kurihara; cônsul geral do Japão no Rio de Janeiro, Ken Hashiba e comandante do navio-escola Hatakaze, Ikezaki Hiroyuki.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img