Músico Yoshiki doa 10 milhões de ienes para refugiados ucranianos

(Crédito: Reprodução / Natalie.mu)

Um dos maiores astros musicais do Japão, Yoshiki (X Japan e The Last Rockstars) doou 10 milhões de ienes (cerca de 75,6 mil dólares) para a Organização Internacional para Migração (OIM), entidade que apoia refugiados na Ucrânia e países vizinhos.

Esta é a segunda vez que o músico doa para a entidade desde seu aniversário, em 20 de novembro. A Organização Internacional para Migração, a agência das Nações Unidas dedicada à migração global e questões de migração, está atualmente fornecendo assistência de emergência a pessoas afetadas por conflitos na Ucrânia. Milhões de pessoas foram deslocadas na Ucrânia e nos países vizinhos, e a temporada de Natal está passando por um frio intenso com infraestrutura limitada.

Ao fazer a doação, Yoshiki disse: “É difícil comemorar o Natal e o Ano Novo sabendo que há pessoas sofrendo. Acho que nunca devemos esquecer que a guerra ainda continua. Ficaria feliz se essa doação pudesse ser de alguma ajuda ao povo deste país, e espero que este movimento de caridade continue a se espalhar e tenha um impacto positivo.” 

Antonio Vitorino, Diretor Geral da Organização Internacional para as Migrações, comentou: “Ouvimos muitas histórias de sofrimento e dor de pessoas que perderam tudo na guerra na Ucrânia. Também estamos testemunhando a vontade e determinação, eles precisam de nossa ajuda e doações como essa permitem que a OIM continue ajudando aqueles que foram severamente afetados pela guerra.”

(Fonte: Natalie.mu)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img