COLUNA SOCIAL – Por Daniela Nishikawa
Celebrar o mês das mães é reverenciar a própria criação divina
Acabamos de celebrar em nossas famílias o Dia das Mães, não é mesmo? Aproveitando esse clima de amor, aproveito para trazer algumas histórias que, com certeza, refletem o verdadeiro espírito materno. Afinal, as mães desempenham um papel essencial em nossas vidas e merecem ser celebradas não apenas em uma data específica, mas todos os dias.
Com toda a certeza, a força materna norteia toda uma vida, pois desde o momento em que nos trazem ao mundo, estão sempre lá para nós – cuidando, protegendo e guiando-nos ao longo do caminho. Confira as histórias incríveis:
Fabiana Hiroko Shimba, é uma mãe dedicada para Esther e Miguel Tokinari Shimba, um farol de amor e sabedoria. Segundo Miguel, com abraço acolhedor da mamãe ele se sente seguro, enquanto as palavras gentis da mamãe Fabi o encoraja a alcançar seus sonhos, dando-lhe confiança necessária para perseguir objetivos. Mesmo quando Fabiana enfrenta desafios pessoais, ela encontra uma maneira de colocar seus filhos em primeiro lugar.
Marli Baggio é um exemplo de que mães são guerreiras incansáveis, capazes de enfrentar uma dupla jornada de trabalho para garantir o bem-estar de suas famílias. Marli equilibra com maestria as tarefas domésticas, carreira e responsabilidades parentais, sem perder o brilho nos olhos.
Além de serem mães excepcionais, muitas delas se tornam avós exemplares. Como é o caso de Emi Tuzita, que, com seu amor transbordante, mima e ensina uma nova geração, transmitindo sabedoria e valores preciosos. Emi é uma fonte de conforto e afeto, cria laços familiares que perduram ao longo do tempo.
Elaine Martins é dessas mães com dupla jornada – uma verdadeira supermulher. Bonita como é conhecida, pode estar exausta, mas nunca perde o sorriso no rosto. Seu amor e dedicação inabaláveis com sua filha Zhoe é um exemplo e inspiração para todos ao redor. Além de bonita, é mestra na arte de equilibrar todas as áreas de sua vida, mesmo que às vezes pareça uma tarefa impossível.
Outra mamãe que quando o expediente termina ela volta para casa pronta para continuar a outra parte da jornada é Rosineia Moreira. Mora em Portugal com seus filhos Thaila e Lucas Xavier e equilibra a saudade do país com os cuidados com filhos, responsabilidades no trabalho e a sucesso profissional. Ela busca sempre proporcionar uma infância feliz e saudável para seus filhos, transmitindo valores, ensinamentos e a herança cultural do Brasil. Apesar das diferenças culturais, Rosineia encontra maneiras criativas de transmitir suas tradições e cria ambiente familiar acolhedor e inclusivo.
Com estas histórias lindas, que possamos lembrar diariamente do papel extraordinário das mães, oferecendo nosso suporte, ajuda nas tarefas e expressando nosso amor e gratidão.
Elas são uma fonte inesgotável de inspiração e merecem todo reconhecimento e admiração que lhes são devidos.
Lembrem-se de que não é necessário uma ocasião específica para demonstrar o quanto valorizamos as mães. Apreciem e celebrem a importância delas em suas vidas sempre que puderem.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre essas mamães maravilhosas? Quer receber outros conteúdos como esse de forma gratuita e em primeira mão? Siga os perfis no Instagram: @portal_nippon_ja e @danielanishikawaoficial