Like a Dragon: Yakuza, Amazon Prime Video anuncia Live-Action do jogo icônico da SEGA

Pegando todo mundo de surpresa, a Amazon Prime Video anunciou esta semana que a série de jogos Like a Dragon (anteriormente conhecida por Yakuza) está ganhando uma série em Live-action. Batizada de “Like a Dragon: Yakuza” (numa alusão que agrade público de todas as gerações), está programada para estrear em duas partes, nos dias 25 de outubro e 1 de novembro de 2024.

A série “Like a Dragon: Yakuza” é uma adaptação em live-action que se inspira vagamente no primeiro jogo da série, lançado em 2005. Na história que se passa no fictício distrito de entretenimento Kamurocho, um cenário icônico para os fãs dos jogos. A narrativa acompanha Kazuma Kiryu e três de seus amigos de infância em dois períodos distintos: 1995 e 2005, explorando as consequências de suas ações ao longo desses anos.

Assim como nos jogos, a produção do Prime Video retratará o personagem Kazuma Kiryu como um “guerreiro Yakuza temível e incomparável, com um forte senso de justiça, dever e humanidade”. O diretor Masaharu Take, conhecido por seu trabalho na série de drama “O Diretor Nú” (Netflix), prometeu cenas de luta intensas, mantendo o estilo de ação característico da série.

Para sua versão em streaming, a série será composta por seis episódios e será estrelada pelo ator Ryoma Takeuchi, um dos atores mais populares da televisão e do teatro japonês, no papel de Kazuma Kiryu. Os primeiros detalhes da produção foram reveladas a imprensa, durante uma coletiva no Hotel Gajoen Tokyo, em que o ator Takeuchi e o diretor Take compartilharam detalhes sobre a adaptação dos jogos para a tela.

Takeuchi é conhecido pelo grande público em especial por ter interpretado o protagonista de Kamen Rider Drive, o personagem Shinnosuke Tomari. Além dele, o público japonês o conhece por ter dado a voz em japonês do ator Justice Smith no filme “Detetive Pikachu”. Para interpretar o protagonista de Like a Dragon: Yakuza, ele comentou: “Você não pode interpretar Kazuma Kiryu sem entrar em forma, então eu sabia que tinha que me dedicar a isso”, e complementou: “Foi um trabalho não só para mim, mas também para as equipes de figurino e maquiagem.”

O processo de preparação incluiu uma rotina rigorosa de exercícios e sessões de maquiagem que duravam até duas horas e meia. “É uma parte Kazuma Kiryu e outra parte eu”, afirmou Takeuchi. “Fiquei tão próximo do papel que foi difícil distinguir onde ele terminava e eu começava.”

Masayoshi Yokoyama, chefe do Ryu Ga Gotoku Studio e produtor executivo da série, expressou entusiasmo sobre a adaptação. “Enquanto os jogos permitem que você experimente seu mundo através de uma lente subjetiva, esta adaptação será a maneira definitiva de desfrutar do show de forma objetiva”, disse Yokoyama. Ele acredita que a série atrairá tanto fãs dos jogos quanto novos espectadores, oferecendo um realismo gritante e novas surpresas.

Para o lançamento mundial, a série “Like a Dragon: Yakuza” será disponibilizada em mais de 240 países e territórios, marcando uma nova era para a franquia, que foi renomeada para “Like a Dragon” em 2022. A entrada mais recente da série de jogos, “Like a Dragon: Infinite Wealth”, lançada em janeiro de 2024.

Vale aqui salientar, que está não é a primeira adaptação em Live Action do jogo, sendo que em 2007 a franquia havia ganhado um filme com o diretor Takashi Miike. Mesmo que bastante fiel a obra original, infelizmente a obra não recebeu continuações na ocasião.

Com uma combinação de narrativa envolvente, cenas de ação intensas e uma forte ligação com os jogos, “Like a Dragon: Yakuza” promete ser um dos lançamentos mais aguardados do ano no Amazon Prime Video.

Com informações da IGN Middle East

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img