Lenda do tênis em cadeira de rodas recebe prêmio ‘Honra do Povo’ de Governo Japonês

Considerado o maior jogador da história do tênis em cadeira de rodas, Shingo Kunieda recebeu, nesta sexta-feira, o “Prêmio de Honra do Povo” do primeiro-ministro japonês Fumio Kishida.

“Esta é uma prova do maior reconhecimento que as Paraolimpíadas têm agora”, disse Kunieda, de 39 anos, ao participar da cerimônia de apresentação no gabinete do primeiro-ministro com sua esposa Ai e sua mãe, Tamano. “Eu realmente apreciaria se isso ajudasse a criar um ambiente mais hospitaleiro para o esporte.”

Kunieda anunciou sua aposentadoria em janeiro enquanto ocupava o topo do ranking mundial. O nativo da província de Chiba conquistou sua terceira medalha de ouro em simples paraolímpicos em Tóquio em 2021, antes de completar sua carreira no “Golden Slam” com uma vitória em Wimbledon em 2022. No total, ele possui 28 títulos de Grand Slam de simples e 22 de duplas.

O atleta se tornou o 28º a receber o prêmio, estabelecido em 1977. Ele foi concedido a 27 indivíduos e um grupo por realizações em esportes, entretenimento e cultura.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img