LE SSERAFIM estreia no Japão com estilo

LE SSERAFIM – Divulgação

No dia 25 de janeiro, o grupo feminino LE SSERAFIM, da agência coreana HYBE, lançou o seu primeiro single japonês “FEARLESS”, além de ter realizado o “LE SSERAFIM JAPAN DEBUT SHOWCASE ‘FEARLESS’” no TOKYO DOME CITY HALL, em Tóquio.

LE SSERAFIM no começo da apresentação – Divulgação

O evento foi o primeiro a ser realizado pelo grupo no Japão e teve 2 mil FEARNOTs (nome dado aos fãs de LE SSERAFIM). Eles tiveram a sorte grande de ganhar uma vaga pra lá de especial, enchendo a plateia. Ao se aproximar do início do show, uma fumaça branca cobriu todo o palco, dando tons ao cenário que remetiam ao um tabuleiro de xadrez, lembrando videoclipe da música “FEARLESS – Japanese ver.”. Na sequência um monitor apareceu lentamente no fundo do palco e após mostrar somente as silhuetas das cinco integrantes, finalmente elas apareceram na frente dos fãs.

KAZUHA levantou sua perna para o alto – Divulgação

Com figurino todo branco, o grupo começou o show com “Blue Flame – Japanese ver.”. Os FEARNOTs ficaram encantados com a beleza das cinco que dançavam graciosamente com expressões felizes em seus rostos, e foram surpreendidos quando KAZUHA, que já foi dançarina de balé, levantou sua perna para o alto. O público reagiu com aplausos e expressões de admiração. Ao final da música foram lançadas fitas prateadas, tornando a abertura do evento ainda mais espetacular.

Masayuki Furuya – Divulgação

Na sequência foi realizada uma sessão de fotos para a imprensa, que começou assim que acabou a primeira música e, portanto, os fãs estavam todos de pé. A SAKURA percebeu rapidamente e falou aos fãs “sentem-se por favor, vamos demorar ainda”. Até o apresentador Masayuki Furuya ficou admirado pela prestatividade da SAKURA, assim como os próprios fãs que responderam a preocupação dela com um aplauso. Mesmo durante a espera da sessão de fotos, a SAKURA se mostrou bastante atenciosa com os fãs, fazendo contato visual com toda a plateia, até o último piso da arena.

Terminando a sessão de fotos, as integrantes fizeram um comentário sobre o evento. KAZUHA disse com um sorriso tímido que “estava tão nervosa e entusiasmada que não conseguiu dormir”, enquanto SAKURA disse que “sinto que hoje é especial”. Relembrando que essa não é a sua primeira estreia no Japão (SAKURA já foi integrante dos grupos HKT48 e AKB48), mas sente um pouco de nervosismo e ansiedade “por estar começando uma nova carreira como LE SSERAFIM”. “Mas sei que posso contar sempre com o apoio dos FEARNOTs, então estou bastante empolgada também”, completou SAKURA determinada.

No decorrer do evento, houve um momento que cada integrante respondia às perguntas recebidas dos FEARNOTs. Para a KIM CHAEWON, chegou a seguinte mensagem: “Obrigado por ser a líder do grupo! Amei o seu cover da música ‘First Love’! Tem alguma outra música japonesa que queira cantar?”. CHAEWON arregalou os olhos demonstrando felicidade e respondeu a pergunta dizendo que gostaria de fazer cover da música “Nandemo nai ya” da banda RADWINPS. O apresentador Furuya sugeriu para que ela cantasse um pedaço e a plateia se derreteu ao ouvir.

Em seguida, ao ser questionada sobre a parte da letra que mais gosta da música “Choices”, composta especialmente em japonês, a SAKURA citou o trecho “A, B, or A, B” como o favorito, explicando que “é viciante e acho a pronúncia ‘ebi’ (camarão em japonês) fofinha, me faz pensar em vários tipos de ‘ebi’”. Durante a conversa, também foi destacado sobre a sua atuação como rapper na música. “Qualquer coisa que eu tiver a oportunidade, tentarei!”, comentou SAKURA que estava confiante, não se limitando somente ao rap.

A HUH YUNJIN, que compôs a música “I≠DOLL”, recebeu uma pergunta sobre deonde vem a inspiração para as suas composições. “Eu me inspiro em várias partes da nossa vida diária. Quando estou com as meninas, quando estou me apresentando e me comunicando com os FEARNOTs e quando estou lembrando de coisas passadas também. Estou cercada de pessoas que me influenciam positivamente, então é natural que me surgem boas ideias”, respondeu YUNJIN.

Ao pedido do fã para falar em kansaiben (dialeto da região oeste do Japão), KAZUHA apaixonou toda a plateia correspondendo com uma mensagem de amor “FEARNOT, obrigada por sempre nos apoiar! Vamos ficar juntos para sempre! Eu te amo!”.

LE SSERAFIM – Divulgação

Um fã com criativo nome de “quero dar um otoshidama (tradição japonesa de dar dinheiro aos familiares e às pessoas mais próximas no ano novo) para EUNCHAE” perguntou para ela “o que você aprendeu recentemente em japonês?” e “qual é a sua frase em japonês favorita?”. Em resposta, HONG EUNCHAE disse que acabou de aprender a frase “por favor, pegue seu cartão” (frase padrão de máquinas automáticas do Japão). E sobre a sua frase em japonês favorita, respondeu com um sorriso no rosto que é “por que é tão delicioso?”. Ao ser questionada sobre qual comida a fez pensar “por que é tão delicioso?” recentemente, respondeu que foi um doce feito pela mãe da KAZUHA e recriou a cena de quando experimentou o doce interpretando a frase com toda sua energia.

Por fim, em resposta à pergunta “no que LE SSERAFIM tem se dedicado para uma performance que supera a imaginação de quem vê?”, KIM CHAEWON respondeu “nunca ficarmos satisfeitas com o estado atual e pensarmos em ‘como podemos melhorar e chegar mais perto da perfeição’ até o último momento antes de subir no palco”, encerrando o quadro de perguntas.

LE SSERAFIM nas gincanas – Divulgação

No quadro de gincanas, LE SSERAFIM foi desafiada a enfrentar seis missões, inspirado nos seis tipos de peças do xadrez. Elas tiveram que “ganhar do apresentador no jankenpon (pedra, tesoura, papel)”, “falar sem gaguejar a trava-língua ‘shinjin kashu shinshun shansonsho’”, “tirar um número par no dado”, “cronometrar 10 segundos”, “teclar uma frase sem errar” e, por final, todas juntas dançar o “random play dance”, tudo isso dentro de um tempo estipulado. Todas elas se mostraram confiantes enquanto ouviam a explicação das missões calmamente, mas assim que começaram, fizeram a maior bagunça. A CHAEWON gritou várias vezes até conseguir acertar a trava-língua. Também teve gritos de torcida com frases em japonês, como “confia em você mesma!”, “vai com calma!” e “ainda não, ainda não!”, para a EUNCHAE que estava com o cronômetro na mão na missão de parar a contagem nos exatos 10 segundos. Foi um momento bastante animado que deu para notar o forte laço entre as integrantes do LE SSERAFIM.

Antes da última apresentação com a música “FEARLESS – Japanese ver.”, cada uma das integrantes fez um discurso de amor e de agradecimento aos FEARNOTs. “Fiquei nervosa e ansiosa para o dia de hoje, mas fico muito feliz por ter conseguido passar um tempo com vocês, FEARNOTs!”, disse EUNCHAE. Já a YUNJIN, com um grande sorriso no rosto, disse estar esperançosa em relação a sua carreira no Japão, acrescentando que “estou muito feliz de ter conseguido estrear no Japão”. A KAZUHA se mostrou cuidadosa com os fãs dizendo “voltem com cuidado e bem agasalhados”. A SAKURA também agradeceu dizendo, “obrigada por virem aqui hoje, em um dia tão frio e ainda no meio da semana!” e acrescentou “consegui ver todos da plateia, das zonas laterais e do piso superior também!”, sorrindo para todas as direções. Por fim, “estejam todos preparados para nossos próximos projetos!”, disse a CHAEWON com firmeza. E o primeiro showcase da LE SSERAFIM no Japão se encerrou com a performance de “FEARLESS – Japanese ver.”.

Fonte: Natalie.mu

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img