Estilo predominante em diversos países do mundo, o K-pop mostra sua força no Japão. E uma das novidades que surpreendeu o público foi o anúncio de uma cafeteria – locais que, no Japão, são quase sagrados por fazerem parte da dia a dia dos japoneses – com a temática da cultura pop coreana.
Um dos maiores eventos de cultura coreana, o “KCON”, organizado pela CJ E&M (empresa sul-coreana de entretenimento) e realizado em diversas partes do mundo (Estados Unidos, México e Japão), será tema de três estabelecimentos, em Tóquio, Nagoya e Osaka. Chamado de “KCON Cafe”, contará com pratos inspirados em grupos de k-pop, além de produtos oficiais e exclusivos.
O evento, que completa 10 anos, acontece em Tóquio em outubro. Como os marketeiros não perdem tempo, a cafeteria foi planejada para pegar carona no festival. O foco, claro, é em “comida e entretenimento”.
Aos felizardos que puderem conferir in loco, a cafeteria temática apresenta um cardápio que pode ser personalizado. Escolhe-se um prato principal dentre três opções, e um acompanhamento, de seis disponíveis, com direito a três sobremesas e seis bebidas. As bebidas são inspiradas em diversos grupos como JO1, INI, TO1, Kep1er, IVE e NewJeans.
Os capopeiros japoneses (os fãs que não perdem nada sobre o estilo coreano) ainda podem aproveitar para adquirir produtos oficiais e exclusivos da Kcon Cafe, como pôsteres, bottons e bolsas. A proposta da cafeteria é proporcionar aos visitantes, a mesma atmosfera do evento KCON 2022 JAPAN através do seu cardápio.
Programação – O projeto da cafeteria é temporário. Em Tóquio, as duas unidades do KCON CAFE já estão quase de portas abertas: Shibuya funcionará entre os dias 29 de setembro e 6 de novembro; e em Harajuku do dia 14 de outubro a 6 de novembro.
Em Osaka, a cafeteria abre temporariamente em Shinsaibashi, do dia 29 de setembro a 6 de novembro, assim como a loja de Nagoya, em Aichi, que funcionará no mesmo período.
(Lika Shiroma)