Aconteceu na noite do dia 11 de maio, a comemoração do aniversário de 83 anos do jurista Kiyoshi Harada nos salões da Villa Bisutti Tenerife (zona Sul de São Paulo). A celebração reuniu cerca de 260 pessoas entre familiares e amigos – muitos dos quais vierem de longe: Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Campinas e Mogi Mirim.
Estiveram presentes figuras destacadas da comunidade nikkei, bem como do mundo jurídico como cônsul geral do Japão em São Paulo, Toru Shimizu, e sua esposa, Junko Shimizu; cônsul geral adjunta, Chiho Komuro; desembargadora federal Consuelo Yoshida; desembargador Kazuo Watanabe; vereadores Aurélio Nomura e George Hato; Roberto Nishio, 1º vice-presidente do Bunkyo; Jorge Yamashita, presidente do Conselho Deliberativo do Bunkyo; Francisco Pedro Jucá, presidente da Academia Paulista de Letras Jurídicas; jurista Antonio Francisco Costa de Salvador; Lúcia Lombardi, procuradora federal procedente do Rio; Ivette Senise, ex-diretora da USP; Sedi Hirano, professor emérito da USP; José Maurício Conti, juiz de direito e professor da USP; Fernando Scaff, professor titular da USP; ex-colegas da Procuradoria Geral do Município de São Paulo; integrantes do IBEDAFT, da APLJ, do IASP, dos Kenshuseis, companheiros de1959/1962 da Casa de Estudante Sul Brasil, parentes e demais amigos.
A festa foi idealizada, organizada e patrocinada pelo seu filho, Marcelo, que contou com a ajuda e dedicação de Raquel (esposa de Marcelo), e colaboração da esposa Felícia e da filha Maristela.
Atuou como mestre de cerimônia o Marcelo. Discursaram as seguintes autoridades: Ivette Senise, cônsul Toru Shimizu, desembargadora Consuelo Yoshida, Francisco Pedro Jucá, Roberto Nishio; vereador Aurélio Nomura, Felícia e Kiyoshi. O brinde foi comandado pelo jurista Antonio Francisco Costa.
Ao invés de presentes, o aniversariante sugeriu que os convidados contribuíssem com a Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono.