Jundiaí Matsuri celebra sucesso de evento realizado no último fim de semana

A cultura japonesa e a comunidade nikkei viveram um grande protagonismo na cidade paulista de Jundiaí, neste fim de semana. Tudo por conta da primeira edição do “Jundiaí Matsuri – Festival de Cultura e Gastronomia Japonesa”, realizado no Parque da Uva e que reuniu milhares de pessoas nos três dias de realização.

A expectativa era alta para a realização do evento, afinal, há anos a região planejava uma festividade relacionada às tradições japonesas. Na programação, um leque de opções para todas as idades entreteu o público – que veio até de cidades distantes para prestigiar o evento.

Toda a realização foi da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Jundiaí (Nipo Jundiaí) e a organização fica a cargo da Tasa Eventos. Em especial, o foco era manter viva a tradição japonesa, além de mostrar o lado mais moderno da cultura. Na prática, trata-se de uma junção de forças que turbinou uma grade artística-cultural e gastronômica inédita na região. E o NIPPON JÁ esteve presente nos três dias de festividade, apoiando iniciativas que estejam alinhadas ao nosso próprio propósito: preservar, divulgar e difundir ações da COMUNIDADE NIKKEI.

Tal celebração contará com uma variada programação artística no palco, com a presença de cantores tradicionais da comunidade nipo-brasileira: Joe Hirata, Karen Ito, Serginho Tanigawa, Pamela Yuri e Diogo Miyahara. Do lado mais tradicional, os grupos de taikô (tambores japoneses) Grupo Wadan Taiko Ensemble, Ryukyu Koku Matsuri Daiko de Campinas e Grupo Houkou Taiko, do Nipo-Jundiaí, prometem encantar o público com suas apresentações.

Na área gastronômica o evento possibiliou uma oportunidade de experimentar o melhor da gastronomia japonesa. Pratos como yakissoba, tempurá, sushi, sashimi, tempurá, takoyaki (bolinho de polvo grelhado na hora) e o “queridinho” dos brasileiros, o ramen, compuseram as opções na praça de alimentação.

Sorteio: O NIPPON JÁ também fez um sorteio aos que se inscreveram no estande. Foram centenas de participantes e a grande vencedora – que levou para casa uma bike – foi LAURA SILVA CARNEIRO, de Jundiaí.

LAURA SILVA CARNEIRO

Confira a galeria de fotos do Jundiaí Matsuri (Fotos: Aldo Shiguti):

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img