Jica Brasil premia quatro hospitais nikkeis por contribuições na área médica durante a pandemia

Masayuki Eguchi durante evento realizado em Belém

 

No dia 30 de setembro, em Belém (PA), o representante chefe da Jica Brasil, Masayuki Eguchi, entregou o “Prêmio do Representante Chefe da Jica Brasil” a quatro hospitais nikkeis que contribuíram para a área médica durante a pandemia. São eles: Hospital Amazônia da Beneficência Nipo-Brasileira da Amazônia, Hospital Japonês Santa Cruz, Hospital Nipo-Brasileiro da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo) e Hospital SBC. Cada um desempenha um papel importante na comunidade nikkei e vem cooperando com a agência japonesa de várias formas, como programa de subsídios, programa de treinamento para comunidade nikkei e envio de voluntários.

Na cerimônia de premiação, estiveram presentes os representantes dos hospitais, Gilberto Osamu Yamamoto (presidente da Beneficência Nipo-Brasileira da Amazônia), Koshiro Nishikuni (presidente do Hospital Japonês Santa Cruz, Paulo Seichiti Saita (diretor-presidente da Enkyo) e Claudio Komatsu (diretor técnico do Hospital SBC), além do presidente da Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira, Yuji Ikuta, e o cônsul do Japão em Belém, Satoshi Morita.

“No Brasil, a COVID-19 registrou mais de 30 milhões de infectados, o terceiro maior número no mundo, e mais de 660 mil vítimas fatais, o segundo maior no mundo. Não podemos esquecer os esforços e contribuições dos profissionais da área médica que lutaram com um senso de dever e coragem na escuridão do medo e ansiedade imprevisíveis. Em abril deste ano, o governo brasileiro anunciou o fim da situação de emergência de saúde púbica que durava mais de dois anos, mas devemos seguir combatendo várias doenças, incluindo doenças infecciosas daqui para frente< disse Masayuki Eguchi, acrescentando que “através deste prêmio, gostaríamos de expressar nosso apoio aos futuros esforços e atividades de cada hospital”

Desta vez, o Hospital Japonês Santa Cruz, o Hospital Nipo-Brasileiro e o Hospital SBC visitaram Belém para participar da 6ª Reunião de Cooperação dos Hospitais Nikkeis realizada no mesmo dia. Essa reunião é realizada com o objetivo de contribuir para a melhoria dos serviços médicos no Brasil por meio do fortalecimento da cooperação entre os hospitais nikkeis, e a Jica apoia sua implementação. Na reunião foram convidados conferencistas externos e realizou-se uma animada discussão sobre temas como a gestão hospitalar.

 

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img