Japão expresso: japonês autêntico com Terrace House

Japão expresso

Nossa dica de estudo da semana é o Terrace House, você conhece? Trata-se de um reality show japonês, disponível na Netflix, que segue a vida de seis jovens que vivem juntos em uma casa. O programa é tranquilo e sem drama, com comentaristas divertidos que analisam as interações dos participantes.

Mas por que o Terrace House pode ser uma ótima ferramenta de estudo de japonês? Hoje vamos explicar como o programa pode te ajudar a melhorar suas habilidades no idioma e ampliar seus conhecimentos culturais.

O Terrace House é uma fonte de japonês autêntico e natural, uma vez que não há uma roteirização e os participantes falam de maneira espontânea, sem script. Você terá acesso a como os jovens japoneses falam no dia a dia, quais expressões e gírias eles usam, e como eles se comunicam em diferentes situações. Você também poderá aprender sobre a cultura e os costumes do Japão, principalmente no que se refere aos relacionamentos interpessoais. 

Além disso, Terrace House tem legendas em japonês e em português. Isso facilita o acompanhamento do programa e a compreensão do que está sendo dito. Comece tentando entender, sem recorrer a legenda, as expressões e as formas de uso da língua em situações mais simples, com diálogos mais diretos e curtos. Busque compreender o significado do que você ouvir associando com o contexto da cena e as imagens que está vendo. Depois, se quiser, veja com a legenda para conferir se suas inferências estão adequadas. 

Por fim, Terrace House é divertido e viciante. É fácil envolver-se com as histórias e os personagens e acabar assistindo vários episódios na sequência. Isso reflete na sua motivação e estimulará o desejo de continuar estudando e se expondo ao idioma de forma consistente e prazerosa.

A seguir, ensinamos como se apresentar de forma simples em japonês. No início de cada temporada, você poderá ver os participantes se apresentando quando se encontram pela primeira vez e irá entender tudo!

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img