Japão e Coreia mostram sinergia cultural em evento para 50 mil pessoas

Países que disputam em diversos setores, Japão e Coreia do Sul mostraram que, em termos de união cultural, ambos andam de mãos dadas. Em um evento de intercâmbio cultural realizado em Seul no último domingo (25), cerca de 50.000 fãs de animação japonesa e cultura pop se reuniram para ceclebrarem as novidades.

O festival teve visitantes pela primeira vez em três anos, voltando ao seu formato antes da pandemia. Com o Japão retomando a aceitação de viajantes isentos de visto no próximo mês, o embaixador japonês na Coreia do Sul, Koichi Aiboshi, disse no evento: “Esperamos que o intercâmbio de pessoas entre o Japão e a Coreia do Sul aumente drasticamente”.

No local do evento, as prefeituras japonesas montaram estandes apresentando pontos turísticos e produtos locais. Em frente ao estande da prefeitura de Miyagi, o público fazia fila para experimentar a marca de saquê Ichinokura, da prefeitura do nordeste do Japão. A ideia é, portanto, estreitar relações comerciais, pois o saquê é exportado para a Coreia do Sul.

No estande da Prefeitura de Shizuoka, sacolas de compras reutilizáveis ​​e outros produtos foram entregues para aqueles que responderam corretamente a perguntas como a altura do Monte Fuji, parcialmente localizado na província central do Japão.

“Vemos mais visitantes do que esperávamos”, disse Makoto Takahashi, chefe do escritório de Shizuoka em Seul. “Nosso objetivo é tornar Shizuoka conhecida por mais pessoas na esperança de atrair mais visitantes.”

ulturapop
spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img