Japan House SP traz palestra híbrida de “A cultura dos animês nas rotas turísticas”

No dia 08 de fevereiro, às 19h, a Japan House São Paulo com apoio da Associação de Turismo de Animes e da Japan National Tourism Organization (JNTO) irá oferecer uma nova experiência única com o palestrante do Japão, Sr. Jin Nakamura, professor associado da Faculdade de Turismo e Estudos Comunitários da Universidade ATOMI. Ele irá falar nesta segunda palestra sobre sobre o Turismo especializado em Animes e compartilhar mais alguns exemplos de atrações locais turísticas no Japão para uma melhor e maior imersão na temática. O Dr. Nakamura também abordará a importância da prática do Turismo de Animes e quais são seus efeitos reais no turismo local.

Para os fãs de mangás, o seminário terá mais uma vez a mediação do jornalista e editor de conteúdo, Marcelo Del Greco. O seminário tem a intenção de promover uma interação com o palestrante, convidados do Brasil e público, trazendo sua grande experiência.

Para contribuir com a segunda discussão do tema, o palestrante Fabrizio Lobba irá participar como diretor e fundador da agência de turismo brasileira “A Grande Rota”, especialista em roteiros do Japão na temática da cultura Pop e cultura Otaku (animes e mangás); promovendo assim um interessante bate-papo com os demais participantes e com o público brasileiro fãs de animes.

Depois da palestra, o debate terá um momento de perguntas abertas ao público brasileiro (online e ao vivo) e conta com Libras como recurso de acessibilidade.

A Japan House São Paulo  organiza palestras gratuitas que acontecem com transmissão ao vivo pelo YouTube. Caso seja do seu interesse participar presencialmente, lembre-se que é necessário se inscrever com antecedência através do Sympla e comparecer na JHSP no horário indicado. As vagas são limitadas.

O evento tanto em sua versão online como presencial contam com tradução simultânea para o idioma japonês.

Sobre os palestrantes

Sr. Jin Nakamura

Jin Nakamura é PHD e Professor Associado da Faculdade de Turismo e Estudos Comunitários da Universidade ATOMI, no Japão, onde leciona sobre Estudos de Mídia no segmento de Turismo e Indústrias.

No campo de pesquisa seus interesses incluem Políticas Públicas para Indústrias Criativas. Presidiu com sucesso o Grupo de Trabalho em Políticas da Moda no Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) no período de 2009 a 2010.

É membro da Sociedade Japonesa de Estudos de Turismo e da Sociedade Japonesa de Negócios de Moda.

Marcelo Del Greco

Marcelo Del Greco é formado em Jornalismo e trabalha no meio de quadrinhos, games, cinema e TV desde os anos 1990. Começou sua carreia na revista Herói em 1994, publicada em parceria pelas editoras Nova Sampa e Acme/Conrad e foi responsável pela criação das revistas Pokémon Club, Nintendo World e Herói 2000. Marcelo também traduziu e editou o mangá Pokémon em Quadrinhos.

Em 1999, foi responsável, em parceria com a distribuidora Mundial Filmes, pela vinda da série Ultraman Tiga para o Brasil. Em 2000, Del Greco foi contratado pela Editora JBC, onde criou as revistas Henshin e Matinê. Com o sucesso das publicações, em 2001, Marcelo começou a desenvolver a linha de Mangá da JBC, iniciada com Sakura Card Captors, Samurai X, Guerreiras Mágicas de Rayearth e Video Girl Ai. Foi editor de grandes sucessos como Os Cavaleiros do Zodíaco, Akira, The Ghost in the Shell, Yu Yu Hakusho, Fairy Tail, Fullmetal Alchemist, Inu-Yasha, Hokuto no Ken, Erased, The Seven Deadly Sins, Death Note, A Princesa e o Cavaleiro, Neon Genesis Evangelion, Bakuman, Love Hina, Yu-Gi-Oh, Star Wars, Fruits Basket, My Hero Academia e muitos outros.

Paralelamente à carreira como editor, também atua na área da dublagem desde 1995 nos principais estúdios de São Paulo e do Rio como Gota Mágica, Álamo, DuBrasil, Audio News, TVGroup, UniDub, BKS, Dubla Vídeo e Vox Mundi. Franquias de sucesso como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Fullmetal Alchemist, Yu Yu Hakusho, One Piece, Ultraman, Ranma ½, Neon Genesis Evangelion, Captain Tsubasa, My Hero Academia, Bakugan, Bleach, Cowboy Bebop, Agentes da SHIELD, Manto & Adaga, Os Fugitivos e os filmes do Estúdio Ghibli, O Castelo Animado e Ponyo, tiveram sua tradução, adaptação e localização sob o seu comando. Marcelo também é pai fulltime de duas princesas super-heroínas: Victoria e Veronica. (Editor de O Regresso de Jaspion).

Fabrizio Lobba

Diretor de “A Grande Rota”, Fabrizio Lobba irá falar um pouco sobre o tema e também da empresa que desenvolve roteiros e viagens sob medida com um olhar especial nas experiências culturais e na vida cotidiana de cada destino.

Os grupos de viagem com foco em Cultura Pop e Otaku no Japão são uma verdadeira imersão nas obras de animação, games e mangás que tanto amamos.

Palestra // Turismo de Animes no Japão: A cultura dos animes nas rotas turísticas

Quando: quarta-feira, 08 de fevereiro de 2023
Horário: 19h
Duração: aproximadamente 90 minutos
Classificação etária: livre
Valor: gratuito
*O evento conta com Libras e legenda como recursos de acessibilidade.

Participação presencial
Onde: Japan House São Paulo | Av. Paulista, 52
Inscrição prévia: http://bit.ly/3wBuiPg

Participação virtual
Onde: YouTube da JHSP
Link de acesso: https://youtube.com/live/8Xz2dgkZ3zw
Link de acesso para a live em japonês: https://youtube.com/live/3v8l_YUXXpY

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img