Itaim Keiko JJ Yamada celebra 40 anos de fundação

Os 40 anos da Itaim Keiko JJ Yamada reuniu personalidades – Arquivo Pessoal

Um dos mais tradicionais e premiados clubes de tênis de mesa do país, o Itaim Keiko/JJ Yamada celebra 40 anos de fundação em 2023. A data foi comemorada no último dia 29 com a presença de personalidades ilustres, como o presidente da Federação de SP, Fábio Matos, e o vice, Nelson Machado, os olímpicos Cazuo Matsumoto e Jessica Yamada, a idealizadora e fundadora do clube, Minako Takahashi, o patrocinador por mais de 30 anos, Kyozo Abe, e o atual presidente, Marcos Yamada.

Em 1972 quando iniciei minha carreira no tênis de mesa, não existiam muitos clubes na Grande São Paulo: Palmeiras, Corinthians Hebraica, Clube da Turma (CT), Clube Paratodos, Internacional e Pasteur em Santos”.

Daí foram surgindo mais clubes como o Suzano, Santos e Santo André que lideravam o ranking de melhor do ano. Porém, acredito que nenhum clube vai conseguir alcançar tão cedo o feito histórico de 32 anos o melhor da Federação SP.

O clube Itaim Keiko/JJ Yamada, criado em 1983, pela Dona Minako e com o apoio do empresário Kyozo Abe conquistou mais uma vez esse título.

Porque Itaim Keiko/JJ Yamada?

Participaram mais de 500 mesa-tenistas de 5 gerações

Kyozo Abe empresário dono da Itaim iluminação, seu irmão Kaoru Abe da Keiko reatores doaram no início os uniformes da entidade e a JJ Yamada do diretor técnico, entra antes da pandemia, para uma nova gestão e sobreviver na era da pandemia, no qual quebrou muitos clubes.

Clube que formou durante esses anos apenas 4 atletas olímpicos, Hugo Hanashiro (Atenas 2004), Gustavo Tsuboi (Pequim 2008, Londres 2012, RJ 2016 e Tóquio 2020), Jessica Yamada (Tóquio 2020) e Eric Jouti (Tóquio 2020), devido ao número limitado de 6 vagas para o continente Latino-americano, porém, fomentou com mais de 70 mesa-tenistas para a seleção brasileira de base, se tornando o maior clube formador de atletas para a equipe nacional. Parabéns, Itaim Keiko/JJ Yamada!!! Muita história e luta para se manter durante 40 anos, se tornando o clube que mais durou nessa modalidade.

Festa foi realizada dia 29

Engo Marcos Yamada

Consultor Especialista no Tenis de Mesa

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img