Inteligência Artificial faz Frank Sinatra cantar abertura de Dragon Ball Z

Com a invasão de músicas produzidas com a inteligência artificial, Frank Sinatra está entre os artistas que mais ganham versões por aí. O que não se esperava é que uma música japonesa, ganharia uma versão tão impressionante na voz icônica do cantor.

Numa versão que remete as músicas do cantor, a música ‘Chala Head Chala’ ganhou uma versão em inglês e foi exatamente está base que foi utilizada para a versão gerada pela inteligência artificial.

O resultado final é surpreendente e mostra o quão longe a inteligência artificial pode ir. Mesmo assim, existem diversos outros exemplos que não entregam o mesmo resultado, como uma estranha versão de Michael Jackson cantando a música tema do animê ‘Neon Genesis Evangelion’.

A música por trás da IA

Platina Jazz

O sucesso da versão de Frank Sinatra é baseado na cover do grupo sueco Platina Jazz. Criado em 2008, a banda de jazz surgiu numa turnê ao Japão quando produtor sueco Rasmus Faber falou pela primeira vez sobre seu amor pela complexidade musical das trilhas sonoras de animê. Fundado em conjunto com jornalista musical Yuzuru Sato, Platina Jazz têm 6 álbuns de estúdio e 2 álbuns ao vivo, encantando públicos em todo o mundo.

Mesmo desmistificando o sucesso da versão com a voz do Frank Sinatra, isso demonstra o quão longe a inteligência artificial pode ir e em entregar versões convincentes de músicas feitas por fãs.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img