Ícone do enka e com muitos fãs brasileiros, cantora Yashiro Aki morre aos 73 anos

Conhecida como a “rainha das baladas” no estilo enka, a cantora Yashiro Aki faleceu no dia 30 de dezembro do ano passado, devido a uma rápida progressão de pneumonia. A informação foi divulgada pela sua agência nesta terça-feira. Ela tinha 73 anos.

A condição de artista teve uma reviravolta repentina durante o tratamento de uma doença incurável, de acordo com a agência. Ela foi diagnosticada em setembro do ano passado.

Natural da Província de Kumamoto, no sudoeste do Japão, Yashiro Aki estreou sua carreira musical em 1971. Com sua voz rouca, ela encantou os fãs por muitos anos. Em 1980, conquistou o Japan Record Award com a música “Ame No Bojo”. Entre suas canções famosas estão “Ai No Shuchakueki” e “Funauta”. Yashiro não se limitava apenas ao enka, explorando também jazz, blues e músicas de anime.

A artista desfrutou de reconhecimento internacional, destacando-se por suas performances ao lado de renomados cantores de jazz em Nova York, assim como sua apresentação na França em 2022. No Brasil, atraiu uma legião de fãs em suas apresentações, a primeira em 1983 e a última em 2011. 

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img