Hospital Japonês Santa Cruz recebe visita da deputada japonesa Yuko Obuchi

Deputada Yuko Obuchi visitou o HJSC durante sua visita ao país

Na manhã do dia 30 de dezembro, a deputada japonesa Yuko Obuchi, Embaixadora em Missão Especial, indicada pelo governo japonês para participar da Cerimônia de Posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve presente no Hospital Japonês Santa Cruz, em São Paulo, para conhecer as instalações da instituição em uma visita guiada pelo Centro Oncológico Santa Cruz (COSC), e pelo setor de imagem, que contam com equipamentos de última geração para a realização de exames e diagnóstico de prevenção e tratamento centrado no paciente.

A deputada se reuniu com o corpo diretivo do HJSC na sala de reuniões clínicas para assinatura do livro de autoridades e também com os dois voluntários Yuma Yazawa e Ikuko Onishi, que atuam nas áreas administrativa e de nutrição do hospital pelo programa de voluntários japoneses da Jica (Japan International Cooperation Agency), em prol das comunidades nikkeis da América Latina.

A visita foi marcada por uma belíssima cerimônia de plantio de duas mudas de árvores, o ipê branco e a cerejeira (sakura), representando os dois países e simbolizando a união entre Japão e Brasil.

O HJSC confeccionou uma placa exclusiva para marcar a ilustre presença da deputada.
Além da deputada Yuko Obuchi, estiveram presentes na ocasião o cônsul getral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana; o representante-chefe da Jica Brasil, Masayuki Eguchi; o presidente do Conselho Deliberativo do Hospital Japonês Santa Cruz, Renato Ishikawa; o vice-presidente do Conselho, Dr. Masato Ninomiya; o presidente do Hospital Japonês Santa Cruz, Dr. Koshiro Nishikuni; a diretora-executiva, Dra. Áurea Christine Tanaka e o diretor-médico e técnico da instituição, Dr. Julio Shoiti Yamano.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img